spot_img

15 franquias baratas de limpeza para empreender a partir de R$ 24,9 mil

Setor de Limpeza e Conservação teve alta de 24,2% no faturamento

Abrir o próprio negócio é a opção de grande parte dos brasileiros e as franquias vem sendo uma boa alternativa encontrada para quem deseja empreender. Seja pela facilidade de já começar um projeto com uma estrutura prévia já montada e testada ou pelos números do setor que não param de crescer, o franchising segue conquistando mais espaço no mercado.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2022 o faturamento das redes foi de R$ 211,488 bilhões, índice superior aos 12% projetados pela associação.

Um dos destaques foi o setor de limpeza e conservação, que teve crescimento expressivo no Brasil no último ano , com alta de 24,2% no faturamento comparado com o mesmo período de 2021, segundo a ABF.

Confira algumas franquias de limpeza com baixo investimento inicial:

1. Maria Brasileira

Criada em 2012, a Maria Brasileira realiza mais de 80 mil atendimentos por mês, está presente em todos os estados do Brasil com mais de 450 unidades, oferecendo serviços de limpeza residencial, limpeza empresarial, passadeira, limpeza pós-obra e sanitização.

  • Investimento: a partir de R$ 42.920 (incluso taxa de franquia, kit de Equipamentos para limpeza profissional, primeira compra de uniforme, mídias iniciais, compra de um computador e impressora e abertura da empresa junto ao contador)
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 14 meses

2. CleanNew

A rede é uma das maiores franquias de higienização e conservação de estofados do Brasil. Atua em formato home based, ou seja, o profissional especializado vai até o cliente com uma mala repleta de equipamentos com a mais alta tecnologia para realizar os serviços de higienização e blindagem de sofás, colchões, poltronas, entre outros itens da casa. Os serviços também podem ser realizados em veículos como carros, barcos e aeronaves. A CleanNew está presente em 22 estados brasileiros e também no exterior, com franqueados na Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Kuwait e Espanha, além de unidades previstas para Luanda, Dubai, Abu Dhabi e na Arábia Saudita.

  • Investimento: a partir de R$ 59.900 mil (incluso equipamentos, estoque, kits e uniforme e taxa de franquia)
  • Faturamento médio mensal: de R$ 14 mil a R$ 30 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

3. Lavô

A maior franquia de lavanderias self-service do Brasil. Inaugurada em 2018, entrou para o franchising em 2020 e já conta com mil unidades comercializadas pelo Brasil. Com a missão de democratizar e simplificar o serviço, a franquia dispensa funcionários e pode ser gerenciada à distância, por meio do sistema online. Em 2023, a rede estima alcançar R$13 milhões e alcançar a marca de 1.200 unidades.

  • Investimento: a partir de R$149 mil (incluso taxa de franquia, container, máquinas e mobiliário)
  • Faturamento médio mensal: de R$ 10 mil a R$ 15 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 meses em média

4. eLav

Com operação simples e enxuta, a rede de lavanderias que já conta com 108 unidades utiliza procedimentos de alta qualidade em limpeza e higienização das roupas, por um valor acessível. O cliente pode utilizar os serviços de forma avulsa, por quilo ou então contratar planos como o de pagamento mensal familiar ou o executivo para lavagem de roupas sociais, além de poder contratar também o serviço de passadoria.

  • Investimento: a partir de R$ 69 mil já com a taxa de franquia
  • Faturamento médio mensal: R$ 35mil
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 24 meses

5. Doutor Sofá

Rede especializada em limpeza de estofados em geral — nasceu em Joinville, Santa Catarina e atualmente está em 25 estados mais o Distrito Federal com mais de 270 unidades em operação, além de unidades na Espanha, Portugal, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e em breve na Inglaterra.

  • Investimento: a partir de R$ 35.000,00 (inclui taxa de franquia, capital de giro, estoque inicial)
  • Faturamento médio mensal: R$15 mil a R$30 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 6 meses

6. Seld Lavanderia

Franquia de prestação de serviços no segmento de lavanderias Express – autoatendimento. Modelo de negócios compreende a montagem de uma lavanderia com máquinas de lavar/secar automatizadas e que atenderão clientes que precisam lavar e secar roupas do dia a dia, que não demandam cuidados mais específicos (ternos, por exemplo). A operação é bem enxuta e o principal motivo é a não necessidade de ter funcionário no local. O cliente utiliza os serviços de forma autônoma. O pagamento é realizado antecipadamente através do Totem, bastando a ele seguir o passo a passo de utilização das máquinas, escolhendo o ciclo de lavar ou secar.

  • Investimento: R$ 158.350,00 já inseridos:Taxa de franquia, equipamentos, insumos iniciais, instalação das máquinas, marketing inaugural entre outros benefícios.
  • Faturamento médio mensal: R$ 20.000,00
  • Prazo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

7. Premyer Franchising

Com 33 anos de mercado, a marca curitibana é especializada em impermeabilização de tecidos, estofados, tapetes e carpetes, além de sanitização de ambientes. Recém entrada para o franchising, a marca já possui 5 unidades nos estados do Paraná e Santa Catarina, e pretende expandir por todo o Brasil e exterior. A marca oferece treinamento aos franqueados, desta forma, ele pode cuidar de toda a operação por conta própria.

  • Investimento: a partir de R$ 31.000,00 (estão inclusos a taxa de franquia, estoque inicial, máquinas e treinamento)
  • Faturamento médio mensal: de R$ 7 a 27 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 6 a 18 meses

8. Sofá Smart

Empresa especializada em serviços de limpeza, higienização e impermeabilização de estofados comerciais, residenciais e automotivos. A franqueadora dispões de treinamentos voltados tanto para a operação quanto para a gestão, capacitando o franqueado a gerir de forma autônoma a sua unidade.

  • Investimento: R$16.900,00 (composto por taxa de franquia, maquinário, estoque inicial, kit marketing com uniformes, crachás, panfletos e cartão de visitas, além do treinamento operacional, administrativo e comercial para gestão do negócio)
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 4 a 6 meses

9. Mary Help

Fundada em 2011, a rede é pioneira no Brasil na intermediação de clientes que precisam contratar prestadores de serviço daqueles que necessitam trabalhar, de forma segura e prática. A gama de serviços oferecidos é voltada às mais variadas necessidades – desde limpeza até higienização e impermeabilização de estofados e tecidos. Aproxima também, de forma gratuita, serviços de consertos e manutenção.

  • Investimento: a partir de R$ 30 mil (cidades de 30 a 70 mil habitantes)
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil (estimado para cidades de 30 a 70 mil habitantes)
  • Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

10. 2Clean

Criada em 2022, a 2Clean é uma rede especializada em limpeza em todos os ambientes e plataformas. A empresa nasceu com o objetivo de oferecer um serviço detalhado e completo de limpeza para carros, casas, escritórios, clínicas e outros. A função do franqueado é prospectar e organizar a execução dos serviços, que vão da limpeza tradicional de estabelecimentos e residências como sofá, colchão, tapete, até limpeza e higienização de carros, aviões e barcos.

  • Valor de investimento: a partir de R$18,4 mil
  • Faturamento médio (mês): a partir de R$ 7 mil
  • Tempo de retorno: 6 a 12 meses

11. TRATABEM

A franqueadora foi criada em 2012 e faz parte da Rede iGUi, juntamente com a UNLIMITED, Splash e iGUi. Pioneira no tratamento, manutenção, assistência técnica e tratamento químico de todos os tipos de piscinas, spas, saunas, hidromassagens, fontes, chafarizes e espelhos d’água.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 68 mil incluso taxa de franquia, kit inicial de químicos, acessórios e suporte
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil/mês no final do primeiro ano e R$ 45 mil/mês no final do segundo ano
  • Retorno do investimento: 12 a 18 meses

12. 5àSec

Especializada no tratamento de roupas e produtos têxteis, por meio de um sistema de limpeza de qualidade, que utiliza equipamentos e produtos de alta tecnologia em seus serviços, a 5àsec é reconhecida no mercado como uma lavanderia inteligente. Com mais de 530 pontos de venda, a rede é a maior do segmento no Brasil. Atualmente, a empresa conta com seis formatos de negócios e uma nova marca chamada LavPop.

  • Investimento inicial: de R$ 100 mil a R$ 460 mil, com taxa de franquia, instalação e capital de giro
  • Faturamento médio mensal: de R$ 35 mil a R$ 67 mil
  • Previsão de retorno do investimento: de 24 a 40 meses

13. Sofácomzelo

Sofácomzelo é uma das principais redes de franquias de higienização de estofados presentes no Brasil. A franquia é home-based, sendo assim, o franqueado não precisa ter uma loja física. Os franqueados atuam com a higienização e impermeabilização de estofados em geral, como sofás, poltronas, colchões, pufes, caminhas de pet, pelúcias, cortinas e tapetes, além de higienizar e hidratar peças em couro, como banco de carros, sofás e poltronas.

  • Investimento: R$ 24,9 mil, já com a taxa de franquia
  • Faturamento médio mensal: R$ 10.000,00
  • Prazo de retorno do investimento: em média entre 6 e 12 meses.

14. DRYJET

DRYJET é uma rede de lavagem ecológica e estética automotiva pioneira no seu segmento. Fundada em 2009 é uma marca associada à Associação Brasileira de Franchising – ABF, e também eleita pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, como uma das melhores franquias para se investir no país, consecutivamente, desde 2017. A rede conta com três tipos de lojas, onde são oferecidos serviços que vão desde higienização interna, até vitrificação de pintura automotiva, isso, em lojas que possuem as cabines details.

  • Investimento: a partir de R$ 56 mil no modelo Smart, já com a taxa de franquia
  • Faturamento médio mensal: De R$ 15mil a R$ 35mil no modelo Smart
  • Prazo de retorno do investimento: 18 a 36 meses no modelo Smart

15. eLimp Estofados

A marca é especializada na limpeza e impermeabilização de estofados e de couro, além da higienização em colchão, travesseiro, poltrona, banco, sofá, cadeira, almofada, e hidratação de couro. Com modelo de negócio home office, a franquia possui gestão simples e período de implantação de até 30 dias.

  • Investimento: R$ 26 mil, já com a taxa de franquia
  • Faturamento médio mensal: R$ 15 mil
  • Prazo de retorno do investimento: 03 a 09 meses

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais