sábado, outubro 16, 2021
Outros

    A curva de aprendizado sobre a Covid-19

    Em Destaque

    Descrição do episódio

    Meses após os primeiros casos do novo coronavírus na China, cientistas de Hong Kong relataram nesta segunda-feira (24) um caso de reinfecção por uma nova linhagem do vírus. Esta é a primeira vez que especialistas comprovam um caso de reinfecção pelo coronavírus Sars-CoV-2. Contudo, de acordo com os pesquisadores, as infecções foram causadas por cepas diferentes do coronavírus.

    O paciente é um homem de 33 anos de idade, morador de Hong Kong e com bom histórico de saúde. Ele foi internado, mas permaneceu assintomático durante todo o período. O artigo com o relato detalhado foi aceito para publicação na revista científica Clinical Infectious Diseases. Ainda assim, as informações disponíveis até agora precisam ser interpretadas com cautela, já que se trata do relato de apenas um caso. Desde que o novo vírus foi identificado, médicos e pesquisadores tiveram que se debruçar sobre formas de transmissão e jeitos de se prevenir, e as equipes de saúde tiveram que aprender a tratar essa doença e aumentar as chances de quem foi infectado sobreviver. As descobertas que esses profissionais fazem todos os dias e compartilham com os colegas geram um conhecimento acumulado que têm impacto direto na redução dos números de mortos pela Covid-19. O coronavírus já atingiu a marca de 23 milhões de infectados no mundo.

    Neste episódio, o Café da Manhã ouve a repórter da Folha especializada em saúde Claudia Collucci sobre a curva de aprendizado das equipes médicas nesta pandemia e a evolução das técnicas de tratamento dos doentes.

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Microsoft vai fechar LinkedIn na China

    A Microsoft está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos após seu lançamento e...

    IHS vale US$ 7 bi no IPO do 5G

    A IHS Towers começou a negociar hoje em Nova York depois de um IPO que avaliou a maior provedora...

    Veja outras matérias