spot_img

A nova aposta da Netflix para driblar a perda de assinantes

A Netflix anunciou o lançamento de três novos jogos para versão mobile, compatíveis para Android e iOS. Um quarto lançamento também é esperado para o próximo dia 31. A gigante do streaming vem apostando no mercado de games desde do ano passado, na tentativa de atrair novos consumidores ou conter os atuais, especialmente no contexto de perdas de assinantes e queda nas ações.

A divulgação do balanço trimestral da empresa indicou o primeiro déficit em uma década, com perda de 200 mil assinantes, nos números aproximados. Parte da redução foi em função do encerramento do streaming na Rússia, movimento de diversas multinacionais; um outro impacto, significativo, foi o forte aumento da concorrência com novos serviços de streaming no audiovisual. O preço de uma ação da Netflix, hoje, está variando entre 177.17 a 184.00 dólares, segundo o serviço de análise financeira da rede Market Watch. Comparativamente, no começo do ano, o valor por ação era de aproximadamente 600 dólares. 

No Brasil, a Netflix lançou o serviço de jogos no começo de novembro do ano passado, como acesso exclusivo para os assinantes. Os novos – Dragon Up, Moonlighter e Townsmen – lançados ontem, somam um catálogo com mais de 20 games , incluindo originais e adaptados. Um outro título, Exploding Kittens, está com lançamento previsto para a próxima semana. A empresa já manifestou o interesse em criar um catálogo de jogos diversificado, “desde jogos casuais que podem ser jogados rapidamente, até experiências imersivas que lhes permitam explorar as suas histórias favoritas”, diz em comunicado. 

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais