sábado, outubro 16, 2021
Outros

    Accenture compra Experity

    Em Destaque

    A Accenture acaba de comprar a paulista Experity, dona de um grupo de empresas atuantes como softwares de gestão de relacionamento com o cliente, experiência de cliente e e-commerce de diferentes fornecedores.

    A empresa adquirida talvez seja mais conhecida pelas suas diferentes marcas, cada uma focada em um fornecedor: B.Expert (Oracle), Harpia Cloud (Salesforce), Néctar (Microsoft, Adobe e SugarCRM) e Vertra (SAP).

    Fundada em 2003 em São Paulo, a Experity atende 210 clientes, já entregou 1 mil projetos e tem 420 funcionários. Não foi divulgado o valor da aquisição.

    No site, a Experty destaca clientes como Alpargatas, Gerdau, Ebanx, Souza Cruz e XP Investimentos, entre outros.

    “A Experity vai solidificar e dar escala aos nossos serviços transformacionais guiados por experiências integradas que oferecemos a diversas indústrias e em toda a América Latina”, afirma Cristiano Dencker, líder da Accenture Interactive na América Latina.

    A Accenture Interactive é a divisão de serviços de marketing da gigante de consultoria, presente no Brasil desde 2010.

    No meio tempo, a divisão fez algumas compras no país. A última delas foi a New Content, uma agência de content marketing sediada em São Paulo.

    Com a compra da Experty, a Accenture mostra estar de olho no aquecimento do comércio eletrônico no Brasil, que explodiram em 2020 com as medidas de isolamento decorrentes da pandemia e não dão mostras de esfriar.

    Em pesquisa realizada com os dados de compra no e-commerce durante o primeiro trimestre de 2021, a Neotrust aponta um faturamento de R$ 35,2 bilhões para o e-commerce entre janeiro e março de 2021, aumento de 72,2% na comparação com 2020.

    Fonte: baguete

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Microsoft vai fechar LinkedIn na China

    A Microsoft está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos após seu lançamento e...

    IHS vale US$ 7 bi no IPO do 5G

    A IHS Towers começou a negociar hoje em Nova York depois de um IPO que avaliou a maior provedora...

    Veja outras matérias