spot_img

Aglomerador de filmes piratas, aplicativo Popcorn Time é encerrado

Por muitos anos o serviço se desvencilhou do encalço das empresas de streaming, mas chegou o dia de dar tchau à ”Netflix pirata”

A indústria do cinema já abandonou as investidas mais pesadas e caras contra os arquivos torrents que compartilham filmes e séries de forma ilegal. A aposta é que, com a comodidade dos serviços de streaming, seja irrisório o número de espectadores que topem se arriscar em sites obscuros em busca de um arquivo de boa qualidade do conteúdo.

No entanto, havia um último soldado do lado inimigo que se mantinha em pé nessa peleia: o app Popcorn Time, que fez sucesso ao simplificar o processo de assistir filmes pirateados ao unir todo o conteúdo, igual ao Netflix e outros streamings, mas de forma gratuita e ilegal.

Mas, segundo a Bloomberg, o serviço foi encerrado nesta quinta-feira, 6, e parte da culpa deste fim pode ser da Netflix, que demonstrava preocupação com o aplicativo, considerando a pirataria um de seus maiores concorrentes.

Em seu site, o aplicativo traz dados que mostram que ele desfrutou de alta popularidade em 2014 e 2015, mas sofreu uma queda de interesse e procura a partir de 2017 e, desde então, não conseguiu mais recuperar a sua popularidade.

Em favor do app está o fato de que ele é desenvolvido em código aberto, facilitando que qualquer pessoa possa colocar o site de volta no ar, e assim deixando essa baixa como só mais um episódio da batalha contra a pirataria.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais