spot_img

Brasil X Argentina se unem em pesquisa agropecuária

A Embrapa e o Instituto Nacional de Tecnologia Agrícola da Argentina (Inta) fortaleceram a parceria bilateral entre os dois países no setor de pesquisa agropecuária em reunião nesta semana. Conforme comunicado da Embrapa divulgado na quinta-feira, 13, no encontro foram debatidas a retomada de projetos que poderão ser desenvolvidos em cooperação e a troca de conhecimentos em áreas de interesse para os países.

Dentre as principais estão biotecnologia, agricultura digital, aquicultura, sistemas integrados de produção e apoio a tecnologias relacionadas à pequena agricultura.

Na terça-feira, 11, a presidente do Inta, Susana Mirassou, visitou a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para conhecer o trabalho de preservação de recursos genéticos vegetal, animal e de micro-organismos.

Depois, seguiram para a Embrapa Hortaliças, para conhecer as pesquisas desenvolvidas na unidade e identificar temas e áreas que possam ser trabalhados em cooperação. Também estiveram presentes técnicos e pesquisadores do Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa).

Em nota publicada nesta sexta-feira, 14, o Ministério da Agricultura argentino informou que a missão conjunta entre Inta e o Senasa permite promover a reanálise da coordenação entre Brasil e Argentina, trazendo avanços no intercâmbio tecnológico e sanitário.

Segundo o comunicado, Mirassou reforçou que a renovação da parceria entre os países ocorre por causa de “experiências frutíferas, tanto na agricultura familiar e extensiva como em programas contra a pobreza”.

Fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/brasil-e-argentina-fecham-parceria-em-pesquisa-agropecuaria/

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais