spot_img

AgroGalaxy vê espaço para mais uma aquisição em 2022; conclui compra da Agrocat

A Agrogalaxy (SA:), uma das maiores plataformas de varejo de insumos agrícolas e serviços para o agronegócio, anunciou nesta segunda-feira a conclusão da compra de 80% do capital social da Agrocat e vê espaço para mais uma aquisição neste ano, disse um executivo da empresa à Reuters.

Antes da Agrocat Distribuidora de Insumos, um negócio de mais de 180 milhões de reais, a AgroGalaxy comprou mais recentemente a Ferrari Zagatto, do Paraná, e a Boa Vista.

“É uma aquisição relevante. Não vejo a gente fazendo três aquisições novamente este ano, mas talvez mais uma”, disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da AgroGalaxy, Maurício Puliti.

Com a nova aquisição, o AgroGalaxy passa a ter 144 lojas no total, das quais 11 são da Agrocat, sendo três localizadas em Rondônia e oito, em Mato Grosso. Em 2021, o AgroGalaxy encerrou o ano com 133 lojas no país.

A Agrocat cobre mais de 90 municípios, que totalizam uma área de quase 4 milhões de hectares e atuando nas culturas de , , girassol e feijão, entre outras. O faturamento nos últimos 12 meses findos em junho de 2021 totalizou 835 milhões de reais, sendo 518 milhões de reais em insumos e 317 milhões reais em grãos, informou a AgroGalaxy.

Sem detalhar valores, Puliti afirmou que o objetivo da companhia é continuar crescendo organicamente o dobro do mercado.

“Para este ano estamos vendo um cenário desafiador do ponto de vista de oferta, mas com (resultado) líquido bom. O que está acima em termos de preço de insumos, mais do que compensa o que vai no volume”, disse o executivo citando firme demanda.

Segundo ele, uma estratégia que tem sido adotada pela empresa para garantir a oferta de agroquímicos é trabalhar muito próximo dos fornecedores.

“No ano passado, alguns produtos faltaram, como o (herbicida) glifosato. Mas enquanto o mercado assistiu a falta de cerca de 20% do glifosato, para nós faltaram 4%, devido ao nosso contato tão próximo com os fornecedores”, disse, ressaltando que esse comprometimento com a entrega contribui para que os produtores voltem a comprar da empresa neste ano.

A restrição na oferta de insumos ocorre, em geral, por dificuldade de matéria-prima no mercado global e o cenário foi agravado pela pandemia da Covid-19, que afetou a logística do mundo todo.

Fonte: Reuters

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais