spot_img

Alemanha planeja autorizar viagens ao restante da Europa em junho

A Alemanha deve permitir que seus cidadãos viagem para países europeus a partir de 15 de junho, uma medida que coincide com o início do verão na região.

Segundo a agência de notícias alemã “DPA”, o Ministério das Relações Exteriores enviará um requerimento ao gabinete de ministros amanhã, pedindo o fim das restrições de viagens a outros 26 países da União Europeia (UE), além de Reino Unido, Irlanda, Noruega, Suíça e Lichtenstein.

As fronteiras alemãs estão fechadas desde o dia 17 de março por causa da pandemia de covid-19. Recentemente, o governo de Angela Merkel estendeu a duração da medida até 15 de junho.

A notícia será certamente bem recebida pelas indústrias turísticas de Itália, Grécia e Espanha, que dependem do grande fluxo anual de alemães, especialmente após a pandemia de covid-19

O documento obtido pela “DPA” afirma que a volta do turismo não é só importante para as agências alemãs, mas também para a “estabilidade econômica dos países de destino”.

Na semana passada, o ministro de Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, já havia antecipado que esperava o fim das restrições depois de 15 de junho, ao menos para os países da UE.

Fonte: Valor Econômico

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais