spot_img

Amazon constrói centro de distribuição ao lado de favela e expõe desigualdades

As imagens do novo centro de distribuição da Amazon em Tijuana, no México, viralizaram nas redes sociais nas últimas semanas. Não por seu tamanho gigantesto ou inovação tecnológica, mas sim pelo fato de o prédio ter sido construído ao lado de uma favela da cidade mexicana, localizada próxima à fronteira com os Estados Unidos.

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, está entre os homens mais ricos do mundo.

De acordo com reportagem da BBC, o fato de uma das empresas mais ricas e globalizadas do planeta se instalar ao lado de famílias que vivem precariamente não passou desapercebido pelos usuários da internet.

Muitos internautas postaram comentários no Twitter descrevendo a instalação de US$ 21 milhões como “distópica”, já que contrasta fortemente com a pobreza que o cerca. Outros disseram que a imagem retrata “como o capitalismo é absolutamente perverso”.

A Amazon vem ampliando os centros de distribuição ao redor do mundo. A empresa vai abrir dois deles no Brasil, um no Rio e outro no Ceará, para agilizar entregas na Black Friday e no Natal.

Gigantesco centro de distribuição da Amazon contrasta fortemente com a pobreza que o cerca. Foto: Jorge Duenes/Reuters
Gigantesco centro de distribuição da Amazon contrasta fortemente com a pobreza que o cerca. Foto: Jorge Duenes/Reuters

Desconsiderando as críticas nas redes sociais, a prefeita de Tijuana, Karla Ruiz Macfarland, disse à britânica BBC que o galpão trará desenvolvimento para a área, vai gerar novos empregos e “contribuir para a reativação econômica e o bem-estar das famílias”.

Procurada pela BBC, a Amazon afirmou que está comprometida com o desenvolvimento dos países e das comunidades onde atua, acrescentando que o armazém em Tijuana é o 11º da empresa no México.

“Desde a nossa chegada ao México, geramos mais de 15 mil empregos no país e agora estamos adicionando 250 em Tijuana, criando oportunidades de trabalho com salários e benefícios competitivos para todos os nossos funcionários”, disse a empresa.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais