spot_img

Amazon e iRobot desistem de fusão após oposição da UE

Em agosto de 2022, a Amazon divulgou sua intenção de expandir sua oferta de produtos domésticos inteligentes por meio de um acordo. No entanto, nesta segunda-feira (29), a Amazon e a iRobot, conhecida por seus robôs aspiradores de pó, anunciaram a retirada dos planos de fusão devido à oposição dos órgãos de defesa da concorrência da União Europeia.

Em resposta a essa reviravolta, a iRobot revelou um plano abrangente de reestruturação para redução de custos, incluindo a eliminação de aproximadamente 31% de sua força de trabalho, correspondendo a 350 funcionários. Além disso, a empresa informou a saída de Colin Angle do cargo de presidente-executivo.

A Amazon, por sua vez, explicou que sua proposta de aquisição da iRobot, avaliada em 1,4 bilhão de dólares, não obteve aprovação regulatória na União Europeia. Reportagens anteriores da Reuters já haviam sugerido que a Comissão Europeia bloquearia o acordo devido às preocupações de que a Amazon poderia prejudicar concorrentes da iRobot em seu marketplace, especialmente em países como França, Alemanha, Itália e Espanha.

O conselheiro geral da Amazon, David Zapolsky, expressou decepção com a impossibilidade de avançar com a aquisição da iRobot, afirmando que a empresa acredita no futuro da robótica de consumo em casa e sempre foi admiradora dos produtos da iRobot.

Fonte: Forbes

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais