spot_img

Ambev revela efeitos da ausência do Carnaval e BTG faz alerta

O Carnaval é tradicionalmente uma das melhores datas para as vendas de cerveja no Brasil. Com o adiamento da festa — e dos blocos pré-carnavais nos fins de semana que antecedem o feriado — por causa da pandemia do novo coronavírus, seria de se esperar um forte impacto negativo nas vendas das cervejarias, certo? Em termos.

Ao divulgar o resultado do quarto trimestre na manhã desta quinta-feira, 25, a Ambev (ABEV3) também antecipou alguns números operacionais neste início de 2021. E revelou um crescimento nas vendas na casa de dois dígitos no início de ano na comparação com o mesmo período de 2020.

Segundo analistas do BTG Pactual, a alta provavelmente se deveu a efeitos de ganho de participação de mercado trazidos do fim de 2020 e à própria base de comparação.

Os analistas do banco reconhecem a força do resultado das vendas neste início de ano, mas ressalvam: “nós acreditamos que essas tendências irão enfraquecer uma vez que o volume da indústria (de bebidas) e parte do ganho de market share vão retroceder em meio à menor renda disponível (para consumo ou poupança) no ano.”

“(Com a ação) negociada com prêmio em relação ao histórico e a seus pares, e sem espaço claro para melhoras nos lucros, além de pressões sobre o ROIC (retorno sobre o capital investido), reiteramos nossa recomendação Neutra”, concluem.

As ações da Ambev recuavam perto de 1,50% no início da tarde no pregão da B3.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais