spot_img

Ambev vai fornecer energia limpa e renovável para bares e restaurantes

A Cervejaria Ambev firmou parceria com empresas de energia solar de Minas Gerais e disponibilizará aos bares e restaurantes mineiros energia limpa, renovável e até 15% mais barata do que eles pagam atualmente.

O projeto piloto já está disponível gratuitamente para estabelecimentos das cidades de Belo Horizonte, Uberaba e Uberlândia, informa o blog Sustentável, do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Parques solares instalados nessas cidades vão gerar e enviar energia para a concessionária local, que vai distribuir para a rede que alimenta os bares e, com isso, o valor da energia elétrica economizada vai ser abatido da conta de luz dos pontos de venda. Ao todo, o projeto pode beneficiar até 30 mil bares e restaurantes no estado.

“Essa é uma iniciativa sustentável e pioneira no setor, que pode ajudar os donos de bares e restaurantes que foram impactados pelo isolamento social. O gasto com energia elétrica é um dos mais representativos dentro desses estabelecimentos, que utilizam freezer, geladeira e outros equipamentos que tem alto consumo de energia e são essenciais para a atividade”, explica Renan Gaiad, gerente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

O processo de adesão ao projeto é gratuito e muito simples. O estabelecimento só precisa se cadastrar em uma plataforma digital que vai conectá-lo a uma usina solar parceira próxima. A distribuição será feita normalmente pela rede da concessionária de energia, sem custo, taxa de adesão ou necessidade de qualquer adaptação no sistema elétrico atual.

Qualquer bar ou restaurante das cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Uberaba que tenha interesse pode entrar em contato pelo e-mail: energiasolar@ambev.com.br.

Nos próximos meses o projeto deve ser expandido para todo o estado de Minas Gerais e ainda em 2020 deve chegar aos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão e no Distrito Federal.

Fonte: Notícia Sustentável

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais