spot_img

Ambipar: “estrela das aquisições sustentáveis”

A Ambipar, grupo que atua na gestão ambiental de resíduos e de resposta a emergências, vêm se tornando uma das grandes queridinhas da bolsa em 2021. Muito disso se deve ao fato de que, desde o seu IPO em 2020, a empresa já concluiu 27 aquisições, ganhando inclusive o apelido de “estrela das aquisições sustentáveis”, já que a empresa tem um forte apelo pela promoção de uma agenda ambientalista sustentável.

Segundo a CEO da empresa Environmental ESG (grupo Ambipar), Cristina Andriotti, antes de realizar uma oferta de aquisição, a Ambipar faz uma avaliação criteriosa no que se refere a credibilidade, compliance, respeito aos direitos humanos e ao meio ambiente.

Toda essa preocupação ambiental da Ambipar ainda foi ratificada por ninguém mais, ninguém menos do que a supermodelo Gisele Bündchen, que se tornou acionista da empresa. Este movimento poderia ser visto apenas como uma estratégia de marketing, não fosse pelo fato de Bündchen tratar a questão ambiental como uma causa de vida. Em entrevista, a modelo afirmou: “Me identifiquei com os valores de inovação e sustentabilidade da companhia e me surpreendi com o potencial de geração de efeitos positivos para a sociedade”, e ainda concluiu dizendo que só aceitou a sociedade após uma avaliação da reputação da empresa.

A Ambipar encerrou 2020 com receita líquida de 701 milhões de reais (alta de 44% sobre 2019) e Ebitda de 197 milhões de reais (49% acima de 2019). Em julho, a Ambipar se tornou a primeira empresa de gestão ambiental listada na B3. Em um ano, as ações dobraram de preço. E a reputação? Em agosto, a Nasdaq, bolsa americana de tecnologia, concedeu nota máxima à companhia no índice reputacional RepRisk.  

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais