spot_img

Ânima dispara 18% após vender fatia da Inspirali por R$ 1 bi

As ações da Ânima Educação (ANIM3) chegam a subir até 18% na manhã desta terça-feira, 30, após acertar a venda de 25% da Inspirali  por 1 bilhão de reais para a gestora DNA Capital, especializados em investimentos em saúde. O anúncio foi feito na última noite.

Vertical de ensino médico da Ânima, a Inspirali teve receita líquida de 436,6 milhões de reais. Com  14 instituições e 10.000 alunos, a subsidiária da Ânima já é a segunda maior companhia do segmento e ainda pode crescer até 15.000 alunos, segundo fato relevante.

Para alcançar os objetivos, Inspirali aposta em uma plataforma de aprendizado para toda a carreira do médico, desde a graduação até especializações e parcerias com healthcare. Desde 2018, a empresa aumentou sua base de alunos em cerca de 9.000, sendo que parte do crescimento veio com a aquisição da Laureate.

O crescimento chamou atenção do fundo de private equity e venture capital DNA, com 22 investimentos globais e 6 bilhões de dólares sob gestão. Entre as empresas investidas estão as também brasileiras Dasa (DASA3) e Viveo.

Segundo a Ânima, a parceria com a DNA Capital deve render frutos à Inspirali, com a aceleração de verticais como a plataforma Lifelong Learning, conexão entre a academia e empresas de saúde e experiência e empregabilidade do aluno.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais