spot_img

Após se tornar unicórnio, Nuvemshop vai às compras e fecha aquisição da Mandaê

A Nuvemshop, que se tornou um unicórnio em agosto deste ano, foi às compras. A startup argentina com operação brasileira anunciou nesta sexta-feira (1/10) com exclusividade a PEGN seu primeiro M&A após levantar R$ 2,6 bilhões em sua última rodada de investimentos. A empresa especializada em e-commerce acaba de fechar a aquisição de 100% da Mandaê, startup brasileira de logística focada em pequenos e médios varejistas digitais.

Com o acordo, os 220 funcionários da Mandaê serão integrados ao time da Nuvemshop. Marcelo Fujimoto, cofundador e CEO da startup, une-se ao time da empresa argentina para liderar a operação ao lado de Rodrigo Rivera, Chief Strategy Officer da Nuvemshop e responsável pelos negócios de logística e de pagamentos na América Latina. “Nosso foco sempre é potencializar os nossos lojistas e, para isso, é fundamental ter a melhor equipe. A Mandaê é um complemento natural à nossa empresa”, diz Rivera.

Segundo o executivo, as empresas já vinham trabalhando em parceria há tempo o suficiente para validar a solução da startup brasileira. “Vimos uma equipe talentosa, esperta, com ambição e conhecimento profundo da indústria”, afirma o CSO. Dessa forma, entende Rivera, a Nuvemshop segue trabalhando para atingir seu principal objetivo: oferecer mais soluções para os lojistas que usam a plataforma. “Queremos mais variedade e qualidade de soluções dentro do nosso ecossistema.”

Fundada em 2014, a Mandaê já despachou milhões de pacotes para milhares de comerciantes ao longo de sua história. No seu dia a dia, a empresa faz desde a coleta dos pedidos no site do lojista até a entrega junto às transportadoras. Na nova fase, seguirá atendendo sua base de clientes e adicionará ao portfólio as mais de 90 mil lojas que usam a plataforma da Nuvemshop.

“É uma combinação que faz muito sentido, não apenas por causa da importância da logística para o e-commerce, mas porque ambas as empresas têm missões semelhantes de ajudar o comércio eletrônico a prosperar”, afirmou Fujimoto, em nota. Para Rivera, a empresa traz ao portfólio da Nuvemshop players da indústria que a empresa argentina ainda não tinha conseguido atingir. “É uma oferta adicional que ganha escala a partir de agora”, diz Rivera.

A aquisição ajudará a companhia a atender lojistas de novos segmentos e geografias, conta o executivo. Para isso, usará a parceria com a Mandaê para a criação de novos serviços logísticos que possam melhorar a experiência de compra e venda dentro da Nuvemshop. “Nos tornamos parte do mesmo grupo econômico, mas queremos manter o melhor dos dois mundos. São operações diferentes que visarão os melhores resultados dos dois lados.”

Com presença em diversos países da América Latina, o objetivo é internacionalizar os serviços da Mandaê no médio prazo. A prioridade, no entanto, é focar no Brasil neste primeiro momento. “Mas há a ambição de levar a solução para mercados como Chile, México, Peru e Argentina”, diz Rivera.

Mais M&As

De acordo com Rivera, a Nuvemshop está de portas abertas para novas parcerias. Capitalizada, busca novas fusões e aquisições. Entre os setores que tem direcionado sua atenção, estão logística, marketing e e-commerce, entre outros. “Se o talento e a cultura estiverem alinhados com a da nossa empresa, vamos olhar atentamente”, finaliza Rivera.

Fonte: Revista PEGN

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais