sábado, outubro 16, 2021
Outros

    Apostando no home office, Facebook renova linha Portal, de videochamada

    Em Destaque

    O Facebook anunciou nesta terça-feira, 21, dois novos modelos do combalido aparelho de videochamadas Portal, incluindo uma versão portátil da primeira versão do dispositivo.

    Apesar de companhia demonstrar que o foco do dispositivo é o mundo corporativo, o Facebook já não teve sucesso na primeira investida do produto em 2018, e agora tenta retornar à tarefa de convencer os compradores de que eles precisam de um modelo do tipo.

    O desafio é competir com o fato de que tablets têm os mesmos recursos de um Portal, e já existe uma certa hegemonia de assistentes virtuais de outras marcas nos lares dos consumidores em potencial.

    As atualizações anunciadas nesta terça-feira incluem um “modo doméstico”, que permite compartilhar tela e controlar o acesso aos contatos e apps. A empresa também introduziu um recurso que permite ao usuário assistir à TV por meio do aparelho com outros que não estejam usando o Portal.

    O Facebook afirmou que o portátil Portal Go vai custar 199 dólares e a versão de tela maior, Portal+, a mais recente geração do aparelho, vai custar 349 dólares.

    A rede social também afirmou que vai começar a incluir suporte ao Microsoft Teams no Portal em dezembro.

    O Facebook lançou em agosto o teste de um aplicativo remoto de realidade virtual em que usuários do óculos Quest 2 podem realizar reuniões adotando a forma de avatares de si mesmos.

    Fonte: Exame

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Microsoft vai fechar LinkedIn na China

    A Microsoft está desativando as operações da rede social LinkedIn na China, quase sete anos após seu lançamento e...

    IHS vale US$ 7 bi no IPO do 5G

    A IHS Towers começou a negociar hoje em Nova York depois de um IPO que avaliou a maior provedora...

    Veja outras matérias