spot_img

Apple praticamente compra uma nova empresa por mês

Apple adquiriu cerca de 100 empresas durante os últimos seis anos, segundo informações do CEO da companhia, Tim Cook. Com isso, segundo os cálculos da BBC, a gigante de Cupertino praticamente compra uma nova startup por mês.

A informação de que a Apple compra, em média, uma nova empresa a cada três ou quatro semanas foi revelada durante uma reunião do conselho diretor da firma com acionistas. O CEO da fabricante de iPhones justificou o alto índice de aquisições, que de vez em quando acabam sendo realizadas na surdina.

Segundo Tim Cook, grande parte das aquisições da Apple é voltada para “tecnologia e talentos”. Com isso, nem sempre a gigante de Cupertino acaba comprando grandes empresas, o que deixa boa parte dos negócios de fora das manchetes em sites de notícia.

Compras significativas

Até o momento, a compra mais marcante da Apple foi a Beats Eletronics. A marca de headphones fundada pelo rapper Dr Dre foi adquirida pela companhia em 2014 por US$ 3 bilhões.

A Apple também gastou US$ 1 bilhão na aquisição da divisão de modems da Intel, antiga parceira da marca no setor. A compra bilionária, que incluiu tecnologias e 2,2 mil funcionários, visa acelerar o desenvolvimento de tecnologias de rede próprias da marca.

Outra grande compra recentes da Apple foi a empresa Shazam. Conhecida pelo aplicativo que reconhece músicas, a companhia foi adquirida pela Maçã por US$ 400 milhões em 2018.

Enquanto as aquisições de nomes conhecidos são raras, a Apple constantemente investe em empresas menores e que possuem tecnologias mais específicas. Um exemplo disso é a startup PrimeSense, companhia de Israel que desenvolve tecnologias de mapeamento 3D e é famosa por ter trabalhado no Kinect do Xbox 360.

A  BBC também ressalta que a Apple injetou cerca de US$ 1 bilhão na empresa chinesa Didi Chuxing, concorrente do Uber que está trabalhando em tecnologias de carros autônomos. Apesar de não ter controle sobre e companhia, o investimento bilionário mostra o interesse da Maçã no mercado automotivo, que pode ser o próximo grande alvo da marca no futuro.

Fonte: Tecmundo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais