spot_img

Apple revisa diretrizes da App Store e afrouxa algumas regras de pagamento

A Apple publicou nesta sexta-feira (11) uma revisão de algumas de suas diretrizes da App Store, afrouxando algumas restrições sobre serviços de jogos de streaming, aulas online e no sistema de compra “in-app”, que cobra um comissão de 30% dos desenvolvedores.

As mudanças vêm após críticas de desenvolvedores sobre as práticas da companhia na App Store e após rivais como Microsoft e Google se recusarem a lançar plataformas de jogos de streaming no iPhone por causa das regras da Apple.

A Apple há muito bloqueou catálogos de aplicativos dentro de aplicativos, mas disse nesta sexta-feira que permitirá que empresas de jogos de streaming criem tais aplicativos de catálogo. Mas cada jogo no catálogo ainda deve ser feito em seu próprio aplicativo independente e usar o sistema de pagamento no aplicativo da Apple.

O Google e a Microsoft não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Outras mudanças nas regras incluem permitir que aulas virtuais individuais sejam pagas fora do sistema da Apple, embora as aulas ministradas para um grupo ainda devam usar o sistema da Apple e pagar suas taxas.

A mudança veio após o New York Times publicar que o ClassPass, que ajuda usuários a marcar consultas pessoais em academias, passou a estar sujeito às taxas da Apple.

As novas regras também permitem que aplicativos de negócios, como bancos de dados profissionais, ignorem o sistema de pagamento da Apple ao vender para organizações, mas ainda exigem o sistema de pagamento da Apple para vendas a indivíduos ou famílias.

A Apple também disse que aplicativos autônomos gratuitos conectados a um serviço pago fora do aplicativo – como email ou serviços de armazenamento em nuvem – não precisam usar seu sistema de pagamento, “desde que não haja compra dentro do aplicativo, ou apelos para compra fora de a aplicação”.

A mudança ocorre depois que os fabricantes do serviço de email pago Hey criticaram publicamente a Apple por se recusar a permitir seu aplicativo gratuito complementar na App Store.

Fonte: G1

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais