terça-feira, setembro 22, 2020
Outros

    As marcas que são donas de (quase) tudo que você compra no supermercado

    Em Destaque

    Brasil recebe cota adicional para vender 80 mil toneladas de açúcar aos EUA, diz Bolsonaro

    O presidente Jair Bolsonaro anunciou em rede social, nesta segunda-feira (21), que o Brasil vai receber uma...

    Vulcabras fecha acordo com Alpargatas para comprar operação da Mizuno no Brasil

    A Vulcabras fechou acordo com a Alpargatas para a compra da unidade de negócio relativa à operação...

    Mercado eleva estimativa para inflação em 2020 pela 6ª vez

    O mercado voltou a elevar a expectativa para a inflação este ano em meio às renovadas preocupações...

    Embora muitas startups estejam impulsionando novas tendências no setor de alimentação, grande parte deste mercado pertence ainda a um punhado de grupos gigantescos.

    Sob o guarda-chuva dessas empresas estão centenas de marcas — e até startups adquiridas — que sustentam as receitas bilionárias. Nos últimos anos, com as novas demandas dos consumidores, as grandes empresas se movimentaram para continuarem competitivas, buscando espaço fora de suas áreas tradicionais. E para continuarem, assim, com presença relevante nos supermercados e pontos de vendas. 

    A Nestlé, por exemplo, com um valor de mercado de US$ 238 bilhões, adquiriu no ano passado a Blue Bottle Coffee, cafeteira gourmet com sede em Oakland, na Califórnia. Também em 2017, a Unilever comprou a empresa brasileira de alimentos naturais e orgânicos Mãe Terra. Neste ano, a norte-americana General Mills, fabricante do cereal matinal Cheerios e dos iogurtes Yoplait, comprou a empresa de ração para pets Blue Buffalo.

    Levantamento realizado pela CB Insights dá uma dimensão do tamanho que essas empresas tradicionais ocupam hoje no mercado de alimentos e bebidas. São apenas 11 nomes (Nestlé, Coca-Cola, Mars, Kellogg’s, Pepsico, Associated British Foods, Unilever, Kfratz-Heinz, Mondelez, Danone, General Mills) que juntos detêm (quase) tudo que encontramos em um supermercado tradicional. Dificilmente você escapa de achar uma marca de um iogurte, bebida ou doce que não seja de uma delas. Confira abaixo:  

    Marcas que são donas de (quase) tudo que você come - menor (Foto: CB Insights)
    Clique para ampliar (Foto: CB Insights)

    Fonte: Época Negócios

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Magazine Luiza e Sebrae vão expandir parceria que qualifica pequenos negócios para atuar em e-commerce

    O Magazine Luiza (MGLU3) e o Sebrae vão expandir a parceria para todo o país. Atualmente com...

    Creditas entra na briga pelo mercado de benefícios corporativos

    O mercado de benefícios corporativos ganha um competidor de peso nesta segunda-feira, 21. A fintech , conhecida...

    Veja outras matérias