spot_img

Asics apresenta nova linha de tênis feita a partir de garrafas PET

A Edo Era Tribute Pack, nova linha da Asics, apresenta modelos da categoria SportStyle – para o dia a dia – e modelos de corrida, feitos com poliéster reciclado feito a partir de garrafas PET.

De acordo com a empresa, a coleção reforça o comprometimento da Asics quando o assunto é sustentabilidade, valorizando as práticas ecológicas do Período Edo no Japão, dos séculos 17 a 19. Edo é um dos mais importantes fases da história Japonesa e também é o antigo nome região onde se estabeleceu a capital Tóquio que conhecemos atualmente.

Foi durante esse período que a reutilização e a reciclagem foram parte integrante da vida no Japão – as pessoas viam tudo como um recurso valioso, desde roupas velhas e papel usado até panelas gastas, itens de cerâmica quebrados e pingos de cera de vela.

Segundo a companhia, a Edo Era Tribute Pack vai de acordo com o compromisso da Asics com a sustentabilidade em vários aspectos de seus negócios. A parte superior de todos os modelos emprega fibras de poliéster recicladas feitas de um total de cerca de 300.000 garrafas PET.

Fibras recicladas

Essa novidade representa o primeiro passo da Asics em direção ao uso de 100% de fibras de poliéster recicladas em todas as suas partes superiores dos calçados até 2030, para ajudar a combater as mudanças climáticas. Além do menor uso de materiais, também houve a troca de tintas à base de óleo para tintas à base de água que acabam rendendo muito mais.

Para o cabedal dos tênis, a Asics imprimiu símbolos gráficos que incorporam uma combinação de dois estilos de letras da Era Edo, em memória à inspiração desse período. Um estilo de letras é yose moji, normalmente usada para pôsteres e folhetos. O outro é o kakuji, um estilo de caractere quadrado e grosso, que geralmente aparece em pedaços de papel que os adoradores costumavam postar nos portões de santuários e templos.

Ainda com foco em sustentabilidade, as caixas de tênis sustentáveis ??serão utilizadas, gradualmente, a partir de julho de 2020, sendo totalmente substituídas em 2021, reduzindo assim as emissões anuais de CO2 da Asics em aproximadamente 1.200 toneladas.

Toda a coleção fica disponível no e-commerce da Asics, a partir de 06 de julho, com numeração do 34 ao 43.

Fonte: Notícia Sustentável

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais