sexta-feira, julho 10, 2020
Outros

    Asics apresenta nova linha de tênis feita a partir de garrafas PET

    Em Destaque

    Após secretário, Trump também diz que estuda banir TikTok dos EUA

    Um dia após fala de Mike Pompeo, presidente americano confirmou que o país "está analisando" banir o...

    Loft compra a Uotel e entra no mercado de locação de imóveis

    A startup, fundada em 2018 e que vale mais de US$ 1 bilhão, comprou a empresa, uma...

    Europa faz acordo com farmacêuticas para garantir remédios contra vírus

    Acordos abrangem o medicamento para artrite da Roche, RoActemra, e o remédio para esclerose múltipla da Merck,...

    A Edo Era Tribute Pack, nova linha da Asics, apresenta modelos da categoria SportStyle – para o dia a dia – e modelos de corrida, feitos com poliéster reciclado feito a partir de garrafas PET.

    De acordo com a empresa, a coleção reforça o comprometimento da Asics quando o assunto é sustentabilidade, valorizando as práticas ecológicas do Período Edo no Japão, dos séculos 17 a 19. Edo é um dos mais importantes fases da história Japonesa e também é o antigo nome região onde se estabeleceu a capital Tóquio que conhecemos atualmente.

    Foi durante esse período que a reutilização e a reciclagem foram parte integrante da vida no Japão – as pessoas viam tudo como um recurso valioso, desde roupas velhas e papel usado até panelas gastas, itens de cerâmica quebrados e pingos de cera de vela.

    Segundo a companhia, a Edo Era Tribute Pack vai de acordo com o compromisso da Asics com a sustentabilidade em vários aspectos de seus negócios. A parte superior de todos os modelos emprega fibras de poliéster recicladas feitas de um total de cerca de 300.000 garrafas PET.

    Fibras recicladas

    Essa novidade representa o primeiro passo da Asics em direção ao uso de 100% de fibras de poliéster recicladas em todas as suas partes superiores dos calçados até 2030, para ajudar a combater as mudanças climáticas. Além do menor uso de materiais, também houve a troca de tintas à base de óleo para tintas à base de água que acabam rendendo muito mais.

    Para o cabedal dos tênis, a Asics imprimiu símbolos gráficos que incorporam uma combinação de dois estilos de letras da Era Edo, em memória à inspiração desse período. Um estilo de letras é yose moji, normalmente usada para pôsteres e folhetos. O outro é o kakuji, um estilo de caractere quadrado e grosso, que geralmente aparece em pedaços de papel que os adoradores costumavam postar nos portões de santuários e templos.

    Ainda com foco em sustentabilidade, as caixas de tênis sustentáveis ​​serão utilizadas, gradualmente, a partir de julho de 2020, sendo totalmente substituídas em 2021, reduzindo assim as emissões anuais de CO2 da Asics em aproximadamente 1.200 toneladas.

    Toda a coleção fica disponível no e-commerce da Asics, a partir de 06 de julho, com numeração do 34 ao 43.

    Fonte: Notícia Sustentável

    Serviços

    Buscamos Sócios Empreendedores

    Estamos selecionando empreendedores, em âmbito nacional,  que possuam negócios que precisam ser profissionalizados ou re-estruturados. Os segmentos a seguir...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Câmara aprova MP que permite reembolso de passagem aérea em até um ano

    A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão virtual nesta terça-feira, 7, o texto-base da Medida Provisória 925/20,...

    Mastercard e Visa criam arranjo para permitir transferência via WhatsApp

    Bandeira de cartão de crédito submeteu o novo modelo de arranjo ao Banco Central

    Veja outras matérias