spot_img

B3 confirma Locaweb e Assaí em 1ª prévia do Ibovespa para maio a agosto

A B3 divulgou nesta quinta-feira, 1, a primeira prévia da carteira teórica do Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro. A nova composição, que passa a vigorar a partir de maio, com a entrada da ação da Locaweb (LWSA3).

A preliminar, que não teve nenhuma ação excluída, também confirmou Assaí (ASAI3), que já estava no índice desde que os papéis começaram a ser negociados na B3 em março após a cisão da unidade atacadista do GPA (PCAR3).

Com as mudanças, o índice passará a ter 83 ativos, de 80 empresas, ante a carteira teórica atual com 81 ativos, de 78 companhias.

Na prévia do Ibovespa divulgada hoje, Vale (VALE3) segue com o maior peso na carteira, de 12,33%, seguida por Itaú Unibanco (ITUB4) com 6,29%, Bradesco (BBDC4) com 5,38% e B3 (B3SA3) com 5,25%. As ações preferenciais da Petrobras (PETR4) têm peso de 5,19% e as ordinárias (PETR3) de 3,97%.

A segunda prévia será divulgada no dia 16 de abril e a terceira em 29 de abril. A nova carteira teórica passa a valer em 3 de maio.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais