spot_img

B3 reduz lote padrão de BDRs e investidor poderá comprar por unidade

A B3 reduziu o tamanho dos lotes padrões de todos os BDRs para apenas uma unidade. Pelas regras atuais, o lote padrão de BDRs patrocinados é de 100 unidades e o de não patrocinados, de 10 unidades. A mudança entrará em vigor em 28 de setembro.

A alteração do tamanho dos lotes, que deve facilitar a entrada de pequenos investidores nesse mercado, ocorre pouco antes das mudanças de regulamentação da B3, que passarão a permitir a negociação de BDRs não patrocinadas (que representam 99% do total de BDRs) por investidores não qualificados, ou seja, com menos de 1 milhão de reais em investimentos.

“Essa alteração cria melhores condições de acesso aos investidores pessoas físicas nas ações internacionais e, consequentemente, dos investidores institucionais. É mais um importante passo para impulsionar a liquidez e volumes do produto”, afirma Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes da B3.

Com a redução dos lotes de BDRs, o lote de BDRs da Apple, por exemplo, passará de cerca de 570 reais (pela cotação atual) para 57 reais. Ainda assim, deve se manter inviável para o pequeno investidor a compra de alguns BDRs, como o da Amazon, que custa quase 8.000 reais a unidade.

Também foram alterados os tamanhos dos lotes de ETFs de renda variável e de opções sobre esses ETFs de 10 unidades para uma unidade.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais