spot_img

Banco Central: indicadores recentes sugerem recuperação parcial da atividade

No comunicado sobre a decisão de cortar a Selic em 0,25 ponto porcentual, de 2,25% para 2,00% ao ano, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central destacou que os indicadores recentes sugerem uma “recuperação parcial” da atividade econômica doméstica.

Ainda assim, o BC lembrou que os setores mais diretamente afetados pelo distanciamento social – como os serviços – permanecem deprimidos, apesar da recomposição da renda gerada pelos programas de governo.

“Prospectivamente, a incerteza sobre o ritmo de crescimento da economia permanece acima da usual, sobretudo para o período a partir do final deste ano, concomitantemente ao esperado arrefecimento dos efeitos dos auxílios emergenciais”, acrescentou o Copom.

O comunicado reforçou ainda que a pandemia da covid-19 continua provocando a maior retração econômica global desde a Grande Depressão. “Apesar de alguns sinais promissores de retomada da atividade nas principais economias e de alguma moderação na volatilidade dos ativos financeiros, o ambiente para as economias emergentes segue desafiador”, completou o BC.

Segundo o colegiado, as diversas medidas de inflação subjacente continuam abaixo dos níveis compatíveis com o cumprimento da meta para o IPCA.

Estadão Conteúdo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais