spot_img

Banco da ‘new generation’, NG.Cash capta US$ 10 milhões com a16z e Monashees

Fintech tem 900 mil adolescentes de 12 a 17 anos como clientes em um ano de operação

A geração z está ganhado a atenção do mercado financeiro. Engajados em causas socioambientais, críticos e de postura imediatista, os chamados “nativos digitais” passam dos 50 milhões no Brasil e já começaram a ter vida financeira. É esse público que mira a fintech NG.Cash, um “teen banking” que acaba de levantar US$ 10 milhões com Andreessen Horowitz (a16z) e Monashees. É uma das maiores rodadas seed no país.

“Queremos dar acesso a dinheiro eletrônico para uma geração que quer autonomia e cuja grande maioria ainda não tem conta bancária”, diz Mario Augusto Sá, fundador e CEO da NG.Cash. “Nosso grande diferencial é saber comunicar com esse público e entender suas necessidades. No Nubank e no Banco Inter, ainda é o pai que abre uma conta para pagar a mesada do filho. A gente acredita muito na independência do nosso cliente”. A fintech mira consumidores de 12 a 17 anos.

Fundadores de unicórnios como Brex, Rappi, Movile e Wildlife, além de sócios da Eleva e da Trybe também participam da rodada, ao lado de celebridades como a dupla de influenciadores Los Grandes e o ex-técnico de vôlei Bernardinho. A 17Sigma, gestora de venture capital de Pierpaolo Barbieri, fundador do unicórnio argentino Ualá e a Norte Ventures também aderiram.

Lá fora, a tese parece provada. Fintechs de “teen banking” como Greenlight, Step e Current já alcançaram valuations bilionários com grandes investidores e parceiros (ainda é cedo para saber se atravessarão bem a crise). O J.P. Morgan chegou a fazer uma parceria com a Greenlight para oferecer soluções financeiras a adolescentes. A a16z, que agora aposta na NG.Cash, está também no cap table de dois destes três unicórnios. Um pouco menor, mas explorando o mesmo público, o Copper Banking já tem um milhão de usuários.

A NG.Cash — o nome vem de “new generation” — não fica muito atrás. Há cerca de um ano em operação, a startup carioca já conta com 900 mil jovens clientes na carteira. Boa parte desse público é formada por gamers, que encontram na plataforma um marketplace de eletrônicos com descontos especiais, cartão de crédito sem anuidade e conta digital.

O negócio nasceu de outras duas experiências do fundador, que tem apenas 24 anos, como empreendedor. Ainda no colégio, Sá fundou com os colegas Victor Trindade (Eagle) e Gabriel Soares (Neox) um canal de YouTube voltado ao público gamer, que hoje conta com mais de 8 milhões de inscritos. Para organizar os lucros com o projeto e ampliar as possibilidades de negócios, os três criaram a Fanstar, uma agência de representação de influenciadores da qual o CEO da NG.Cash ainda é sócio.

Mas o grande negócio veio na faculdade de engenharia da computação da PUC-Rio. Em parceria com o professor Luis Felipe Carvalho, o jovem empreendedor fundou a Trampolin, uma plataforma de banking as a service que acabou sendo adquirida pela Stone. Um tempo depois, o docente viria a compor o time de sócios fundadores a NG.Cash com Sá, ao lado dos dois influenciadores, Eagle e Neox, e de Petrus Arruda e Antônio Nakad, outros dois colegas da PUC.

A Stone, aliás, teve um papel fundamental no início da NG.Cash. No início de 2021, assinou um cheque pré-seed de US$ 400 mil. Foi com esse capital que a empresa rodou até agora. “A gente nunca teve a preocupação de crescer a qualquer custo. Nosso ‘burn rate’ é baixo, nosso custo de aquisição de clientes é menos de R$ 5. Acho que isso foi importante para captar nesse cenário”, avalia o empreendedor. “Até aqui, a gente criou nossa base de usuários de forma orgânica, sem desembolsar com marketing, e pretendemos continuar criando conteúdo.”

A fintech testa um piloto de diversificação de receitas com publicidade e parcerias. Em um contrato com a Amazon Prime, já explora sinergias ao oferecer desconto a seus clientes na assinatura do serviço, enquanto toma um percentual das mensalidades para o próprio caixa. Em outro negócio, com o Rappi, tem testado o disparo de pushs com promoções. Também por isso, boa parte do cheque será investida em contratações para desenvolvimento de produto. O time de 45 pessoas deve dobrar em breve.

Fonte: Pipeline Valor

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais