sábado, dezembro 4, 2021
Outros

    Banco Inter conclui aquisição da americana Usend e coloca mais um pé nos EUA

    Em Destaque

    O Banco Inter (BIDI4) concluiu a aquisição da fintech americana Usend, na última segunda-feira (22), informa fato relevante do banco digital, sem mencionar o valor da operação.

    A compra da Usend havia sido anunciada pelo Banco Inter em agosto deste ano. A empresa de tecnologia financeira possui sede nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

    De acordo com o Inter, a operação faz parte da estratégia do banco digital de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Banco Inter.

    A fintech norte-americana conta com licenças para atuação como money transmitter (transmissora de recursos nacionais e internacionais) em mais de 40 estados americanos. Com isso, pode oferecer serviços de carteira digital, cartão de débito e pagamento de contas.

    Os principais executivos da empresa seguirão à frente da operação americana, conduzindo a integração da Usend ao Banco Inter, segundo o documento.

    Banco Inter migra para os Estados Unidos

    O Inter planeja abrir capital nos EUA até o final deste ano. O processo de reorganização societária do banco da família Menin já está em andamento.

    O objetivo do banco digital é manter uma listagem primária na Nasdaq e oferecer os papéis ao mercado brasileiro por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

    Cada vez mais o banco se move para o hemisfério norte. Na sexta-feira (19), comunicou a atualização do home broker do aplicativo do Inter para oferecer a negociação de ações dos EUA direto pela plataforma.

    A data de lançamento da funcionalidade também está prevista para dezembro. Em entrevista, o diretor do Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que o objetivo da empresa é “ser uma corretora global”.

    Fonte: Suno

    Fusões e Aquisições

    Últimas Notícias

    Alexandre Saigh: “IPOs só no fim de 2022 ou 2023”

    Numa tacada que consolidou a maior gestora de private equity, infraestrutura e crédito da América latina, o Pátria acaba...

    Migração do Inter à Nasdaq fica para depois

    Pedidos de resgate ficaram acima dos R$ 2 bilhões que o banco digital havia estipulado como limite A migração do...

    Veja outras matérias