spot_img

Banco Inter conclui aquisição da americana Usend e coloca mais um pé nos EUA

O Banco Inter (BIDI4) concluiu a aquisição da fintech americana Usend, na última segunda-feira (22), informa fato relevante do banco digital, sem mencionar o valor da operação.

A compra da Usend havia sido anunciada pelo Banco Inter em agosto deste ano. A empresa de tecnologia financeira possui sede nos Estados Unidos, com subsidiárias no Brasil, Canadá e Reino Unido.

De acordo com o Inter, a operação faz parte da estratégia do banco digital de iniciar suas atividades de prestação de serviço nos Estados Unidos, ampliando a oferta de produtos financeiros e não financeiros para os atuais clientes da Usend e para os clientes brasileiros do Banco Inter.

A fintech norte-americana conta com licenças para atuação como money transmitter (transmissora de recursos nacionais e internacionais) em mais de 40 estados americanos. Com isso, pode oferecer serviços de carteira digital, cartão de débito e pagamento de contas.

Os principais executivos da empresa seguirão à frente da operação americana, conduzindo a integração da Usend ao Banco Inter, segundo o documento.

Banco Inter migra para os Estados Unidos

O Inter planeja abrir capital nos EUA até o final deste ano. O processo de reorganização societária do banco da família Menin já está em andamento.

O objetivo do banco digital é manter uma listagem primária na Nasdaq e oferecer os papéis ao mercado brasileiro por meio de BDRs (Brazilian Depositary Receipts).

Cada vez mais o banco se move para o hemisfério norte. Na sexta-feira (19), comunicou a atualização do home broker do aplicativo do Inter para oferecer a negociação de ações dos EUA direto pela plataforma.

A data de lançamento da funcionalidade também está prevista para dezembro. Em entrevista, o diretor do Inter Invest, Felipe Bottino, afirmou que o objetivo da empresa é “ser uma corretora global”.

Fonte: Suno

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais