spot_img

Banco PAN compra a Mosaico, dona de Buscapé, Bondfaro e Zoom

O Banco Pan, controlado pelo BTG Pactual (do mesmo grupo controlador da EXAME), comprou a Mosaico, empresa de tecnologia dona dos sites de consumo Buscapé, Zoom e Bondfaro. A operação será integralmente realizada via troca de ações. Como resultado, a ideia é o PAN virar uma plataforma mais completa de banking e consumo do Brasil.

Esse ecossistema viabiliza uma proposta de valor única, que começa com a escolha e aquisição dos melhores produtos, com cashback sobre o melhor preço e nas melhores condições de pagamento e crédito.

“Sempre tivemos muita admiração pela Mosaico, por seu propósito e pela habilidade empreendedora de seus controladores. Temos convicção de que juntos podemos construir algo muito maior. Estamos bem animados em contar com o time da Mosaico, que potencializa nossos skills de tecnologia e desenvolvimento de produtos.” diz Carlos Eduardo Guimarães, o Cadu, CEO do PAN.

Com a transação, os acionistas de referência da Mosaico passam a ser executivos do PAN e um deles se tornará membro do conselho de administração. Todos terão lock-up nas ações recebidas por um prazo de 18, 24 e 30 meses (1/3 em cada data).

“O negócio de banking tem uma recorrência natural muito grande e isso é o holy grail do e-commerce. Ao nos juntarmos ao PAN, geramos o lock-in desse consumidor dentro desse ecossistema que estamos criando. O grupo BTG Pactual sempre nos apoiou e é uma honra fazer parte de um projeto dessa magnitude” destaca Guilherme Pacheco, cofundador e presidente do conselho de administração da Mosaico.

O novo Marketplace nasce com R$ 4,2 bilhões de GMV/ano, em uma plataforma proprietária que possui ferramentas exclusivas como: cashback sobre o melhor preço, alerta de preços, conteúdo de especialistas, comparador de preços com mais 112 milhões de ofertas, 400 lojas integradas end-to-end e buy now pay later já operacional que será escalado com a expertise de crédito do PAN.

Somado a isso, será lançado um cartão de crédito exclusivo, com cashback, e haverá integração com a plataforma Mobiauto (recém adquirida pelo PAN) ampliando a gama de produtos oferecidos e fortalecendo o ecossistema de veículos do grupo.

“Essa operação é transformacional. Temos a maior carteira de crédito entre todos os bancos digitais do Brasil, além de uma oferta completa de produtos e serviços financeiros. Com a aquisição, passamos a ter 35 milhões de clientes, correntistas e não correntistas, e ampliamos fortemente o nosso portfólio de produtos não financeiros”, diz Cadu.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais