spot_img

Bindi marca italiana de doces é comprada pela BC Partners

A Bindi será controlada pelo grupo de private equity BC

Uma empresa de private equity do Reino Unido, a BC Partners, fechou um acordo para comprar a Bindi, uma das mais tradicionais fabricantes de doces da Itália.

Bindi fatura 140 milhões de euros por ano vendendo doces congelados

Fundada em Milão, em 1946, pelo empresário toscano Attilio Bindi, a companhia fatura cerca de 140 milhões de euros por ano e produz tortas, doces gelados, sorvetes e uma série de outras guloseimas, além de pratos salgados, como pizzas.

Seus produtos são vendidos para cerca de 25 mil clientes na Itália, sobretudo restaurantes, hotéis e bares, e exportados para mais de 40 países, principalmente para os Estados Unidos.

Apesar da aquisição, a família Bindi continuará à frente da gestão da empresa. “A Bindi, com fortíssimas raízes italianas, encontrou na BC Partners o interlocutor ideal para iniciar uma aliança estratégica voltada a assegurar a continuidade de uma das mais prestigiadas marcas de comida italiana”, disse o CEO Attilio Bindi, neto e homônimo do fundador.

“A Bindi é há muito tempo líder no interessante mercado italiano de doces congelados, com uma marca prestigiada, única no mercado, e clientela fidelizada. Vemos um forte potencial de crescimento”, acrescentou Stefano Ferraresi, sócio da BC Partners.

Fonte: https://www.terra.com.br/noticias/mundo/fundo-britanico-compra-tradicional-marca-italiana-de-doces,5d942118a60600837fe066565acf1b2f0jjlnexg.html

Foto: GreenTur

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais