spot_img

Bolsonaro diz que projeto de autonomia do BC depende da sua sanção

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira, 12, que o projeto de autonomia do Banco Central depende da sua sanção, mas que o parlamento tem a “última palavra”. Na quinta, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro disse que o governo deve vetar alguns trechos da proposta.

“A gente aprovou a independência do Banco Central. Dependendo da minha sanção, vou deixar bem claro. A última palavra é do parlamento. Quando veta alguma coisa, o parlamento decide lá na frente”, disse Bolsonaro, para apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

Ao citar a aprovação do projeto pelo Congresso, o presidente comentou que o mercado “não reage como a gente pensa”. “A bolsa, o dólar não reage como a gente pensa”, afirmou o presidente.

Na live da quinta, o chefe do Executivo demonstrou irritação com o mercado financeiro pelas reações de investidores que temem medidas em análise pelo governo, que possam comprometer o teto de gastos e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na live, Bolsonaro também prometeu tratar da autonomia do Banco Central e seus “prós e contras” na próxima semana.

Estadão Conteúdo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais