spot_img

Bombril retira do mercado produto associado ao racismo

Os internautas acusaram a marca de ignorar os protestos antirracistas ao associar o produto “Krespinha” com os cabelos crespos

A fabricante de produtos de limpeza Bombril  se envolveu em polêmica nas redes sociais por conta do produto “krespinha”.

Os internautas acusaram a marca de ignorar os protestos antirracistas que acontecem ao redor do mundo ao associar o produto com os cabelos crespos. Nesta manhã, a hashtag #BombrilRacista já era uma das mais utilizadas no Twitter. 

A campanha também foi comparada com uma de 1952. Na propaganda uma menina negra aparecia ao lado da esponja. 

Uma usuária do Twitter pontuou: “Sabemos muito bem que associações racistas entre o cabelo crespo e os produtos da marca são recorrentes, e alguém resolver transformar tudo isso em campanha de marketing é, no mínimo, uma falta de bom senso gigantesca”. 

Outra disse que: “Em 1952, uma esponja de nome idêntico era vendida no país e usava o desenho de uma menina negra em seus anúncios. Alheia aos crescentes debates sobre racismo, a @BombrilOficial resolveu relançar o produto”. 

Nas redes sociais da marca não há peça publicitária recente com o produto. A empresa se posicionou no fim dessa tarde e afirmou que retira o produto do portfólio, não sendo ele uma novidade, como afirmou parte dos internautas. E completou “não há mais espaço para manifestações de preconceito”.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais