spot_img

BRF compra gaúcha Hercosul, especializada em comida para cães e gatos

A companhia de alimentos BRF informou nesta sexta-feira que a subsidiária BRF Pet fechou acordo para adquirir a empresa gaúcha Hercosul, que fabrica ração para cães e gatos. Com o fechamento da operação, a BRF passará a ser um dos maiores players no segmento, com participação de mercado de aproximadamente 4%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação.

O valor da operação não foi revelado e está sujeito a ajustes no contrato de compra e venda. Será comunicado no fechamento do acordo, disse a BRF. A transação foi aprovada por seu Conselho de Administração e não depende da aprovação da assembleia geral, uma vez que a mesma será realizada por meio de sua subsidiária BRF Pet.

“Em linha com o plano ‘Visão 2030’, esse movimento fortalece a geração e diversificação de negócios da companhia e representa, com o fechamento da operação, um passo efetivo para a BRF se tornar um dos maiores e mais relevantes players no mercado”, disse a empresa em comunicado.

O Grupo Hercosul está há 20 anos no mercado de comida para pets. Segundo a BRF, a empresa tem uma “sólida trajetória de crescimento nesse mercado, lançando produtos inovadores e reconhecidos por sua qualidade, segurança e performance”.

O fechamento da operação está sujeito à aprovação das autoridades reguladoras da concorrência no Brasil.

Fonte: O Globo

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais