spot_img

brMalls recusa proposta de fusão da Aliansce Sonae

O Conselho de Administração da brMalls (BRML3) recusou por unanimidade a proposta de combinação de negócios com a Aliansce Sonae (ALSO3), informou a companhia em fato relevante divulgado na manhã desta sexta-feira, 14.

A oferta, segundo a empresa, “subvalia, consideravelmente, o valor econômico justo da brMalls e do seu portfólio de ativos e, portanto, não atende aos melhores interesses dos acionistas”.

Pelos termos da proposta, os acionistas da brMall receberiam novas ações emitidas pela Aliansce representativas de 50% de seu capital social. Dessa forma, seria emitida 1 ação da Aliansce para cada 0,318 ação da brMalls. Adicionalmente, os acionistas da brMalls receberiam 1,350 bilhão de reais em dinheiro, sendo 1,618 real por ação.

No fim da operação, as ações da brMalls seriam incorporadas pela Aliansce Sonae.

Avaliada em 6,81 bilhões de reais, a brMalls tem valor de mercado 31,5% superior ao da Aliansce Sonae. Segundo o fato relevante emitido pela brMalls, a oferta de fusão não incluía prêmio em relação ao preço de fechamento das ações no último pregão. 

A possível união das duas companhias formaria uma gigante do setor, com 69 shoppings centers. Segundo analistas, a fusão produziria sinergias substanciais.

“Os principais benefícios dessa transação seriam o aumento de escala e a alavancagem operacional na frente comercial, incluindo também receitas de mídia e publicidade, bem como maior poder de barganha com fornecedores”, afirma o J. P. Morgan em relatório recente.

Fonte: Exame 

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais