segunda-feira, setembro 28, 2020
Outros

    Business Messages: nova ferramenta do Google que facilita comunicação de empresas

    Em Destaque

    Linx: em meio à guerra entre Stone e Totvs, acionista misterioso compra 5%

    A assembleia de Linx sobre as ofertas de Stone e Totvs ainda não foi convocada e não...

    Governo pode compensar desoneração da folha com imposto sobre dividendos

    Era para ser só um mini-pronunciamento com o objetivo de mostrar que o ministro da Economia e...

    Esqueça o TikTok: o aplicativo mais poderoso da China é o WeChat

    Logo depois das eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos, Joanne Li percebeu que o aplicativo que...

    Por meio de chatbots, clientes podem ter um contato mais direto com as marcas

    O Business Messages é uma nova ferramenta do Google que visa facilitar a comunicação entre marcas e clientes. Por meio do recurso – que é global -, qualquer pessoa pode enviar mensagens para empresas a partir de suas pesquisas, sejam elas feitas no buscador ou no Google Maps.

    A ferramenta é resultado de um trabalho entre Google e Take, empresa brasileira que desenvolve soluções conversacionais e chatbots.

    “Com o novo canal, temos a grande oportunidade de aprimorar ainda mais a comunicação entre empresas e pessoas, e em uma ferramenta que já faz parte do cotidiano das pessoas. O Business Messages vai melhorar a experiência dos usuários com as marcas, que terão uma presença digital ainda maior”, explicou Roberto Oliveira, CEO da Take.

    Com o Business Messages, o contato entre usuários e empresas passa a ser facilitado. O recurso permite que marcas tirem dúvidas, mantenham informações atualizadas, publiquem imagens, compartilhem notícias, visualizem comentários e integrem chatbots. O resultado é mais produtividade, já que, no atendimento via mensagem, um único funcionário pode falar simultaneamente com vários clientes.

    “Ao pesquisar por empresas no Google, as pessoas poderão falar diretamente com elas por mensagem, acessando o Google Business Messages. Ou seja, o canal possibilita ao usuário entrar em contato com uma marca de maneira prática, sem precisar ligar para o estabelecimento”, afirmou Oliveira.

    Exemplo de atendimento via Business Messages da Coca-Cola.

    A Coca-Cola, por exemplo, que já é cliente da Take, é uma das marcas a estrear a ferramenta. “O Business Messages do Google chega para complementar a nossa oferta de canais de chat para o esclarecimento de dúvidas sobre promoções e produtos, além de dicas de ofertas e serviços delivery”, disse Tatiana Michelan, gerente de Relacionamento com o Cliente da Coca-Cola Brasil.

    Embora o Business Messages seja semelhante ao Google My Business, a novidade conta com possibilidades de integração de API e uso de bots.

    Botão “Mensagem” no meio de outros botões já conhecidos.

    O novo canal de mensagens poderá ser acessado por usuários de Android e iOS, via buscador do Google e Google Maps, no botão “Mensagem” que aparece no menu das marcas cadastradas no recurso. As empresas interessadas devem consultar o Google ou a Take.

    Fonte: Olhar Digital

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Reestruturação da XP Inc é inevitável, e Credit Suisse reforça cautela com ação

    A XP Inc (XP) anunciou uma reestruturação da parceria com sua controladora XP Controle, que, segundo a...

    Governo quer derrubar proteção de manguezais e restingas

    O Ministério do Meio Ambiente está prestes a derrubar um conjunto de resoluções que hoje delimitam as...

    Veja outras matérias