spot_img

Chefe do Benefício: quem é o fenômeno do TikTok que abriu a “Shopee do Brás” e atrai multidões em SP

Três dias depois de abrir, a loja Busca Busca já tinha filas de duas horas – fenômeno que se repete dia a dia. Próximo passo: abrir a maior loja de varejo da América Latina

“Compreender a essência do negócio é o que o torna realidade”, afirma Alex Ye, conhecido como “Chefe do Benefício” no TikTok e fundador da Busca Busca, uma loja de varejo no bairro Brás, em São Paulo. A Busca Busca promete se destacar como uma concorrente robusta da Shopee, oferecendo uma variedade de produtos a preços atrativos.

O sucesso surpreendente da loja, aberta há apenas 40 dias, reflete-se nas filas de clientes que se formam desde o terceiro dia de operação. Esses clientes buscam diversos produtos úteis para o dia a dia, como ventiladores portáteis, abridores de garrafa de vinho, copos térmicos, ferros vaporizadores de roupa, entre outros.

O empreendedorismo não é novidade para o “Chefe”, nascido em Wenzhou, China, em uma cidade conhecida por seu espírito empreendedor. Com pais empreendedores, Alex mudou-se para o Brasil aos 10 anos. Aos 19, abriu sua primeira fábrica de roupas no Brás, que rapidamente cresceu para mais de 300 funcionários. Posteriormente, vendeu a fábrica para se dedicar a importações e investimentos em shoppings locais.

Atualmente, aos 39 anos, o “Chefe” gerencia oito lojas de roupas no Brás, empregando mais de 150 pessoas. Em dezembro, inaugurou a Busca Busca, buscando revolucionar o mercado nacional e unir importadores, consumidores e redes sociais.

O Busca Busca nasceu como um negócio online, apostando na estratégia MCN (Multi Canal Networking), ainda não amplamente presente no Brasil. Alex enxerga os influencers como peças-chave na venda e propaganda através das redes sociais, utilizando o live commerce. A empresa já adotou essa tendência por meio do Kwai, a única plataforma no Brasil com esse serviço.

A presença do Busca Busca no TikTok atrai clientes de diversas regiões do país para a loja física. Com planos ambiciosos de mudar a história do varejo brasileiro, o “Chefe do Benefício” planeja abrir a maior loja da América Latina até março, oferecendo diversos serviços. Além disso, pretende expandir por meio de franquias, iniciando testes em cidades próximas a São Paulo.

O movimento para o digital também é evidente, com a intenção de lançar o maior site atacadista do Brasil. Alex busca não apenas lucro, mas também qualidade, mantendo margens de lucro menores para tornar os produtos acessíveis. Com 6 milhões de seguidores no TikTok, ele permanece otimista, focando em deixar uma marca positiva no comércio brasileiro e demonstrar que os chineses podem oferecer produtos de qualidade a preços competitivos.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais