spot_img

China encontra coronavírus em embalagem de carne bovina brasileira

A cidade chinesa de Wuhan divulgou hoje que detectou o novo coronavírus na parte externa de embalagens de um lote de carne bovina de um carregamento de agosto da companhia brasileira Marfrig.

Por meio de um comunicado divulgado em seu site, a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan disse que encontrou três amostras positivas na parte externa de embalagens de carne bovina congelada e desossada do Brasil.

A carne bovina entrou na China por meio do porto de Qingdao em 7 de agosto e chegou em Wuhan dez dias depois, no dia 17, onde permaneceu em um frigorífico até recentemente

O código de registro do exportador de embarque de carne bovina era 2015, disse a comissão, que se refere a uma fábrica de propriedade da Marfrig Global Foods, segundo apuração da Reuters.

A Marfrig informou que não vai comentar o assunto.

Mais de 100 funcionários na instalação de Wuhan foram submetidos a testes, disse a comissão, e 200 amostras ambientais foram coletadas.

Depois de tomar medidas drásticas para controlar a propagação do vírus na população este ano, a China começou no final de junho a testar também alimentos importados.

Em setembro, encontrou apenas 22 amostras positivas de quase 3 milhões, mas com a descoberta de alguns trabalhadores portuários infectados com o vírus, a comissão intensificou os testes e a desinfecção das importações de alimentos nesta semana.

As autoridades chinesas também encontraram o coronavírus na embalagem da carne bovina argentina esta semana, e outra amostra de carne bovina importada foi considerada positiva em Shandong, disse a província na sexta-feira.

A China é o maior comprador mundial de carne bovina e o Brasil e a Argentina seus maiores fornecedores.

Fonte: Uol

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais