spot_img

‘Código da consciência’ quer frear a destruição do meio ambiente

Um software gratuito e de código aberto pode se transformar em uma ferramenta importante na luta contra o desmatamento da Amazônia e a pesca ilegal oceânica. O Código da Consciência usa linhas de programação para restringir o uso de maquinário pesado em reservas naturais de todo o mundo.

A ferramenta combina o sistema de GPS existente nas máquinas com mapas georreferenciados das áreas protegidas, reunidos pelo World Database on Protected Areas (WDPA), um banco de dados constantemente atualizado pelo sinal do celular – e que possui API aberta.

Ao detectar a presença de maquinário pesado nas reservas, o software pode interromper seus funcionamento e comunicar as autoridades competentes – vale tanto barcos, caminhões, tratores, como motosserras, motobombas e escavadeiras hidráulicas. Focada no agronegócio, a 3tentos é a primeira empresa a implementar a tecnologia no Brasil.

O Código da Consciência foi desenvolvido pelo estúdio criativo AKQA em parceria com Institutos, Associações e empresas de diversos setores.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais