spot_img

Como a FujiFilm está lucrando com o combate à covid-19

Já pensou em máquinas de ultrassom portáteis? Pois a FujiFilm já. Mais do que pensar, a companhia já implantou esses equipamentos em diferentes hospitais nos Estados Unidos, com foco em acelerar o diagnóstico da covid-19.

Os equipamentos são produzidos por meio da FujiFilm Sonosite, a unidade da gigante japonesa que é líder mundial em equipamentos portáteis de ultrassom atualmente. “Os pacientes morriam na máquina ou em uma baia de ressuscitação antes que soubéssemos onde estavam os problemas”, diz o Dr. Diku Mandavia, diretor médico da companhia, à Fortune.

A companhia afirma que o fato de que esses equipamentos realizam uma verificação super-rápida da doença permite que pacientes sejam transferidos do pronto-socorro para as UTIs em tempo consideravelmente menor.

Mercado e estimativas futuras

Nos Estados Unidos, os dispositivos da empresa foram liberados no início de setembro. Além da Sonosite, companhias como Phillips e GE também produzem os equipamentos, que já compõem o segmento de mais rápido crescimento na indústria de imagens médicas, segundo a Fortune.

Estimativas pré-covid apontavam que a Europa era um dos principais mercados consumidores desse tipo de equipamento, que deveria apresentar crescimento vertiginoso nos próximos anos. O alto custo para aquisição desse tipo de dispositivo era considerado um dos principais empecilhos para sua ampla disseminação global. Apesar disso, companhias do setor trabalham para aumentar a adesão a esse tipo de equipamento.

Sua ascensão não deve ter um fim tão cedo. De olho nos efeitos futuros da pandemia, a medicina digital foi apontada como uma das dez principais tendências em tecnologia para os próximos anos, de acordo com ranking elaborado pelo Fórum Econômico Mundial.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais