spot_img

Congresso pode votar medidas econômicas ainda antes da eleição

Em eleições passadas, com os partidos envolvidos na reta final da luta pelo voto nas cidades, o Congresso se permitia desperdiçar o tempo do país com apagões legislativos em nome da busca de sobrevivência eleitoral “nas bases”.

Em ano de pandemia, com 13 milhões de desempregados e muito trabalho represado na agenda econômica, ganha corpo no Parlamento o movimento para que deputados e senadores aproveitem os 25 dias que ainda restam até a eleição de 15 de novembro para votar pautas de alto impacto positivo para a atração de investimentos externos e baixo custo político para os partidos no pleito municipal.

Temas como a independência do Banco Central, a nova lei de Recuperação Judicial e a Lei do Gás, são pautas importantes que podem avançar já nos próximos dias.

“É uma agenda técnica de alto impacto econômico e zero custo político”, diz ao Radar um importante auxiliar de Jair Bolsonaro.

A equipe de Paulo Guedes e líderes da base trabalham pela votação, aproveitando o retorno das boas relações com o Parlamento, após o jantar da paz com Rodrigo Maia.

Fonte: Veja

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais