sexta-feira, agosto 7, 2020
Outros

    Crescimento econômico dos EUA em 2019 é revisado ligeiramente para baixo

    Em Destaque

    BB e Bradesco contratam consultoria para separar negócio na EloPar e Cielo

    O Banco do Brasil e o Bradesco contrataram uma consultoria para examinar a possível separação dos negócios...

    ‘Podemos chegar a um crescimento de 3,5% a 4% no fim desse governo’, diz Guedes

    O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta quinta-feira, 6, confiar em uma recuperação acelerada da economia...

    Dia dos Pais não anima varejo e só 19% dos empresários estão otimistas com vendas

    Apesar da retomada gradual da economia em diversas regiões do Brasil, o empresariado nacional não está animado...

    O crescimento econômico dos Estados Unidos em 2019 desacelerou um pouco mais do que o estimado anteriormente uma vez que o impulso dos cortes de impostos de 1,5 trilhão de dólares desapareceu durante o último ano de uma expansão recorde, que teve um fim abrupto em fevereiro diante da pandemia global de coronavírus.

    O Departamento do Comércio informou nesta quinta-feira que o Produto Interno Bruto cresceu 2,2% no ano passado, dado revisado em relação aos 2,3% estimados anteriormente , em um reflexo do fato de os gastos dos consumidores terem começado a mostrar sinais de fadiga em 2020. A taxa de crescimento em 2019 foi a expansão mais lenta desde 2016.

    Nesta quinta-feira, o Departamento de Comércio também informou que o PIB americano caiu mais de 30% na taxa anualizada no 2º trimestre, devido à pandemia do novo coronavírus.

    Embora os dados atualizados mostrem que o estímulo fiscal elevou o PIB para a meta de 3% da Casa Branca em 2018, o crescimento ficou abaixo dos 3,1% registrados em 2015 sob o governo do presidente Barack Obama.

    O presidente Donald Trump se gabou repetidamente da economia, escrevendo no Twitter em fevereiro: “MELHOR ECONOMIA DOS EUA NA HISTÓRIA!” Na campanha em 2016, Trump afirmou que poderia aumentar o crescimento anual do PIB para 4%.

    Economistas sempre advertiram que a economia não tinha capacidade de crescer 3% anualmente de forma sustentada devido à baixa produtividade, entre outros fatores.

    O crescimento dos gastos do consumidor foi reduzido nos últimos seis meses de 2019, indicando uma perda da força econômica mesmo antes da pandemia de Covid-19 atingir os Estados Unidos e afundar a economia no primeiro trimestre deste ano. A economia entrou em recessão em fevereiro.

    Os dados atualizados do PIB mostraram que a economia cresceu a uma taxa média anual de 2,5% de 2014 a 2019, acima dos 2,4% relatados anteriormente. Quando medido do quarto trimestre de 2014 ao quarto trimestre de 2019, o PIB aumentou a uma média não revisada de 2,3%.

    A taxa de poupança foi reduzida de 7,9% para 7,5%, com a renda pessoal diminuindo 56,8 bilhões de dólares, ou 0,3% em 2019. Os lucros corporativos aumentaram 175,9 bilhões de dólares, ou 8,5%.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empreendedores, em âmbito nacional,  que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    BB e Bradesco contratam consultoria para separar negócio na EloPar e Cielo

    O Banco do Brasil e o Bradesco contrataram uma consultoria para examinar a possível separação dos negócios...

    Fazenda Futuro chega a Europa e EUA com carne de plantas para carnívoros

    O mercado de carnes vegetais, ou plant based, é um dos vencedores indiscutíveis da pandemia do novo...

    Veja outras matérias