terça-feira, outubro 20, 2020
Outros

    Dados do FMI apontam crescimento do PIB da China bem acima dos EUA

    Em Destaque

    Mercado reduz previsão para crescimento da economia brasileira no próximo ano

    Depois de 20 semanas parada em 3,50%, a mediana das projeções do mercado para o crescimento da...

    A origem da Ant, candidata a maior IPO da história, e sua guerra com Trump

    O Ant Group, divisão financeira do gigante chinês Alibaba, é uma das fintechs mais valiosas do mundo,...

    Fontes renováveis já são mais baratas na maioria dos países, diz Bloomberg

    As energias eólica e solar são a forma mais barata de eletricidade nova na maior parte do...

    A pandemia de covid-19 produzirá mudanças duradouras no crescimento global, com avanço ainda maior da China. A proporção da expansão mundial proveniente do gigante asiático deve aumentar de 26,8% em 2021 para 27,7% em 2025, de acordo com cálculos da Bloomberg com base em dados do Fundo Monetário Internacional.

    Seriam mais de 15 e 17 pontos percentuais acima da participação dos Estados Unidos em 2021 e 2025 no PIB global estimado, respectivamente. Índia, Alemanha e Indonésia completam os cinco maiores motores de crescimento no próximo ano.

    O FMI agora prevê que o PIB mundial encolha 4,4% neste ano, uma melhora em relação à queda de 4,9% projetada em junho, de acordo com o mais recente World Economic Outlook divulgado nesta semana. Em 2021, o FMI espera crescimento de 5,2%.

    Em janeiro, antes de o coronavírus começar a se espalhar pelo planeta, o FMI estimava expansão global de 3,3% neste ano e de 3,4% em 2021.

    O Fundo estima que a economia da China crescerá 8,2% no ano que vem, queda de 1 ponto percentual em relação à estimativa de abril do FMI, mas forte o suficiente para responder por mais de um quarto do crescimento global. O PIB americano deve se expandir 3,1%, respondendo por 11,6% do crescimento global em 2021 em termos de paridade do poder de compra.

    Até 2025, a perda cumulativa da produção em relação à trajetória projetada pré-pandemia deve crescer para 28 trilhões de dólares.

    As cinco nações com maior número de mortes por covid-19 — Estados Unidos, Brasil, Índia, México e Reino Unido — deverão registrar queda total do PIB de quase 1,8 trilhão de dólares em termos nominais e de 2,1 trilhões de dólares após ajustes segundo o poder de compra.

    Padrões de vida

    A pobreza extrema deve aumentar pela primeira vez em mais de duas décadas, e perdas persistentes da produção implicam um grande retrocesso nos padrões de vida em comparação com o período pré-pandemia, disse o FMI.

    “Os pobres estão ficando mais pobres, com cerca de 90 milhões de pessoas que deverão entrar em privação extrema neste ano”, disse Gopinath.

    A Rússia, o nono maior contribuinte para o crescimento total em 2021, deve avançar para o quinto lugar em cinco anos com a desaceleração do crescimento econômico da Alemanha.

    Após a recuperação em 2021, o crescimento global deve desacelerar gradualmente para cerca de 3,5% no médio prazo, de acordo com o relatório.

    Com exceção da China, onde o PIB deve ultrapassar os níveis de 2019 neste ano, a produção nas economias avançadas e nos mercados emergentes e em desenvolvimento deve permanecer abaixo dos patamares de 2019 também em 2021.

    Fonte: Exame

    Serviços

    Buscamos Empreendedores para parcerias.

    Foto: Moyses Samuel, Presidente do grupo Profiting. Estamos selecionando empresários, em âmbito nacional, que possuam negócios que precisam ser...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Maersk quer crescer no Brasil e mira aquisições na logística terrestre

    A dinamarquesa Maersk, maior empresa de logística integrada do mundo, está de olho no mercado brasileiro e...

    BR Malls estuda combinação parcial de negócios com Ancar

    A BR Malls informou nesta segunda-feira que realiza estudos preliminares sobre uma possível combinação parcial de negócios...

    Veja outras matérias