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Depois de quebrar o jejum de M&A, Cimed quer mais dois no semestre

Após encerrar um período de 10 anos sem aquisições com uma transação em dezembro, a empresa farmacêutica Cimed está direcionando sua atenção para dois setores específicos em suas próximas negociações este ano. A companhia está em busca de uma aquisição na área estética, focando em produtos de dermocosméticos, além de uma empresa de vendas que atue no modelo porta a porta para a distribuição de produtos de consumo. Essa informação foi compartilhada pelo CEO João Adibe Marques durante um evento promovido pelo banco UBS BB em São Paulo.

Marques indicou que essas transações estão previstas para ocorrer neste semestre. Em dezembro, a Cimed adquiriu a R2M, especializada em lenços umedecidos. A estratégia de fusões e aquisições faz parte do plano da Cimed, que visa aumentar sua receita de R$ 3 bilhões do ano passado para R$ 5 bilhões em dois anos, enquanto se prepara para uma possível oferta pública inicial (IPO). Sobre a chegada à bolsa, Marques desconversou, indicando que isso seria algo mais voltado para 2025.

Além disso, a farmacêutica planeja lançar em março uma plataforma de distribuição de medicamentos, concentrada nas farmácias de pequeno e médio porte. Nesse modelo, a Cimed disponibilizará seus produtos nas prateleiras das farmácias sem que os comerciantes precisem adquirir os medicamentos antecipadamente. Em caso de venda, a margem será dividida entre a Cimed e o proprietário da farmácia. O CEO contextualizou a iniciativa ao mencionar que o Brasil possui cerca de 96 mil farmácias, com 26 mil delas classificadas como pequenas e médias.

Fonte: Pipeline Valor

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