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DMCard compra operação private label das redes Natural da Terra e Hortifruti

Rede varejista composta pelas duas marcas entrega a gestão de seu cartão próprio à DMCard que, por solicitação do novo parceiro, será o primeiro cartão em sistema co-braded com a Mastercard administrado pela instituição financeira

Após aquisição de 100% da carteira de crédito da rede varejista composta pelas marcas Natural da Terra e Hortifruti, a DMCard dá início a transição para assumir a gestão do cartão private label das lojas. Além da migração de uma administração que era interna para uma empresa especializada, o cartão da loja também entra em uma nova fase. A partir de agora ele assume a marca NatuSou e, por uma solicitação do varejista, passa a funcionar em sistema co-branded com a Mastercard. Isso significa que os clientes contarão com um cartão próprio e um cartão de crédito tradicional bandeirado ao mesmo tempo, podendo ser utilizado para pagamentos em qualquer estabelecimento.

Há 18 anos atuando com cartões private label, conhecido popularmente como cartão de loja, a DMCard é líder de mercado e a maior especialista nesse setor. Há pouco mais de um ano, deu início a expansão da instituição financeira lançando o seu cartão de crédito bandeirado, o DMCard Mastercard. Até então, ambos os produtos seguiam rumos independentes e com diferentes propósitos dentro da empresa até surgir a oportunidade de acessar um novo formato com as redes Natural da Terra e Hortifruti, como explica Juan Agudo, Diretor Comercial, de Produtos e de Operações da DMCard.

“Nós somos uma das únicas instituições financeiras a manter o cartão private label como principal core business, e ele ainda será nossa principal ferramenta para concessão de crédito para atender ao nosso propósito de inclusão financeira das classes mais baixas. Com a oportunidade de um parceiro tão importante como o Natural da Terra, entendemos o seu objetivo de oferecer ao cliente, por meio de um cartão híbrido, uma experiência diferenciada com a rede, independentemente de onde e como ele utilize o seu NatuSou Mastercard”.

O executivo também conta que isso não significa que o cartão co-branded estivesse fora dos planos da DMCard. “Claro que a longo prazo, o formato estava sendo avaliado internamente como uma possibilidade, afinal, o mercado financeiro vive em transformação e precisamos estar preparados. No entanto, como tivemos essa chance de antecipar nossos planos, estamos colocando toda a nossa expertise em oferecer crédito para que o co-branded da seja uma ferramenta de aumento das vendas e fidelização tão poderosa quanto o private label tradicional”.

NatuSou Mastercard nasce com uma base de 90 mil clientes

A carteira de crédito adquirida pela DMCard conta com uma base de 90 mil clientes, sendo que, destes, 10 mil clientes estão ativos. Ao todo, a rede conta com 68 pontos de venda espalhados pelos quatro estados da Região Sudeste nos quais os clientes poderão enviar suas propostas para o NatuSou Mastercard presencialmente, contudo, também terão a opção de pedir seu cartão de qualquer lugar pelo WhatsApp, ferramenta utilizada de forma pioneira pela DMCard como canal de vendas e que, atualmente, já responde por cerca de 50% de todas as propostas recebidas na instituição.

“A aquisição de carteiras de crédito tem sido um importante caminho pelo qual optamos seguir para manter nossos níveis de crescimento acelerado. Por nossas experiências recentes podemos afirmar que, a partir de agora, a base de clientes do NatuSou não apenas crescerá muito rápido como será uma importante ferramenta para aumento das vendas nas lojas”, destaca Agudo.

Dentre as experiências recentes, recordadas pelo executivo, estão mais de dez aquisições por todo o país, desde 2018, quando a prática se transformou em uma estratégia do negócio. “A rede BH, um dos maiores varejistas supermercadistas do país, cuja carteira de clientes também assumimos por meio de uma aquisição em 2018, viu a taxa de aprovação para liberação de novos cartões dobrar e o volume de compras realizadas com o private label triplicar, no primeiro mês de transição para a gestão da DMCard e, dois anos depois, o valor de vendas nos cartões é oito vezes maior, criando muito valor na forma de vendas incrementais. Isso é possível porque o consumidor portador do cartão da loja se torna mais fiel ao ponto de venda e gasta 55% mais do que clientes que não adotam a mesma forma de pagamento”, conta.

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