spot_img

Ela abriu um negócio num carro popular. Hoje fatura R$ 118 mi com estética

Mary Iaczinski está à frente da Virtuosa, rede de franquias de clínicas estéticas que deve investir R$ 50 milhões e chegar a 200 unidades em 2022

A catarinense Mary Iaczinski se apaixonou pelo ramo da estética quando tinha apenas 21 anos. 

Ela deixou o emprego que tinha para fazer cursos na área de saúde, beleza e bem-estar e começou a prestar serviços de porta em porta, levando sua maca e equipamentos dentro de um carro popular apertado.

No começo ela atendia sozinha aos poucos clientes que tinha no início de sua jornada empreendedora

Depois, com o crescimento no volume de clientes, o primeiro espaço foi aberto na cidade de Joinville (SC) e a empresa não parou mais de crescer.

Foi o início da rede de franquias de bem-estar e estética Virtuosa, que atualmente tem 117 unidades. 

No ano passado, a rede faturou 118 milhões de reais, o dobro de 2020. 

Prestes a completar 13 anos — a comemoração será nesta segunda-feira, 9 de maio —, a Virtuosa deve investir 58 milhões de reais e ultrapassar a marca das 200 unidades em 2022.

Cristã, Mary Iaczinski conta que o nome Virtuosa se refere à passagem bíblica da mulher Virtuosa. Por isso o slogan da nossa marca é o versículo de Provérbios 31:10 . “Deus está à frente de tudo, tanto em nossa vida pessoal quanto em nossos negócios”.

“As mulheres que nos procuram querem renovar a autoestima, querem ser bem tratadas e se sentir à vontade”, diz. 

O ritmo de expansão da companhia começou a se acelerar a partir de 2016, quando a Virtuosa aderiu ao modelo de franquias. 

Como a primeira sede da empresa fica em Joinville — recentemente, uma nova sede foi inaugurada em Alphaville, São Paulo, para atender a alta demanda de franqueados —, as primeiras unidades parceiras foram implantadas na região Sul.

Em 2019, o número de franquias triplicou e em 2020, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos empresários e pela sociedade em razão da pandemia, a empresa mais que dobrou o número de clínicas, fechando o ciclo com 50 unidades abertas e outras 40 vendidas. 

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) concedeu recentemente o selo de excelência em franchising para a franquia de clínicas de estética Virtuosa. 

A clínica levou a melhor nota da categoria de estética pela ABF. Das 257 empresas participantes, a Virtuosa ficou em 1ª lugar no segmento de estética.

O selo, que já completa 32 anos de história, foi concedido no mês de março para a franquia, que possui mais de 100 unidades em 12 estados, líder em estética, autoestima e saúde.

Entre os destaques da rede estão um pacote robusto de marketing para os franqueados.

Na lista estão tecnologias de prospecção de leads; mentoria exclusiva; estudos de geomarketing, comportamento e concorrência; e treinamento dos protocolos exclusivos da marca.

Fonte: Exame

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais