spot_img

EMAE tem primeira diretora mulher da sua história

Marise Grinstein, primeira mulher na liderança da EMAE, tem mais de 40 anos de carreira no setor elétrico

A EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) tem a primeira diretora mulher de sua história. Com mais de 40 anos de experiência no setor elétrico, a engenheira civil Marise Grinstein assume agora a diretoria administrativa da estatal vinculada ao governo do estado de São Paulo.Natural de Furnas, Grinstein atuou em posições relevantes na Eletrobras Furnas, como assistente da presidência, superintendente da Diretoria Financeira e assessora de Novos Negócios. No Ministério de Minas e Energia, atuou como superintendente de gás na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e diretora na Secretaria Executiva. Ela é graduada pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, é mestre em Geotecnia pela PUC-RJ e possui dois MBAs pela Fundação Getúlio Vargas em Gerência de Projetos e Gestão Empresarial.

Além da executiva, Álvaro Luiz A. Miranda, que também está há mais de 30 anos no segmento, foi nomeado diretor de geração da EMAE. Engenheiro eletricista formado em 1984, Miranda atuou na área de construção de linhas de transmissão e subestações nas cidades de Itapeva e Ibiúna, no interior de São Paulo. Nos anos 1990, foi para o Rio de Janeiro e ingressou no setor de projetos de Furnas. Em 2013, atuou com presidente da DME participações em Poços de Caldas, retornando em 2014 para Furnas onde trabalhou até 2019 como assistente de diretoria. Nos últimos três anos, voltou a atuar na área de engenharia.

Fonte: Forbes

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais