spot_img

Encontre seu advogado

A frase, título desse artigo, está em um link da homepage do site da empresa de advocacia flexível Peerpoint. Ao clicar aparece a seguinte frase: “Quando você precisar de suporte jurídico provisório, nós o colocaremos em contato com consultores do mais alto calibre. Da Europa ao Oriente Médio, da Ásia-Pacífico aos Estados Unidos, podemos encontrar um advogado que é a escolha perfeita para você.”

A Peerpoint é uma plataforma global de advocacia flexível pertencente ao escritório Allen & Overy, o 12° maior escritório do mundo em faturamento, com 2,2 bilhões de dólares e 2.447 advogados. A ênfase da proposta de negócio está em fornecer aos clientes advogados com um nível de experiência, desde ex-associados até bancas de ex-sócios do escritório.

Não é a primeira vez que o Allen & Overy investe no mercado americano da advocacia flexível. Em 2013 a plataforma foi lançada, mas agora a pandemia COVID-19 criou condições que ampliaram o valor do serviço para clientes e talentos.

“Se você olhar para trás e para ver como as pessoas reagiram à pandemia, nos primeiros seis meses, as pessoas estavam reduzindo sua força de trabalho; nos seis meses seguintes, as equipes estavam se perguntando: ‘Como posso trabalhar de forma diferente? Devo entrar? Devo sair? ‘ e no terceiro semestre, você tem um mercado incrivelmente competitivo para talentos”, disse o sócio sênior da Allen & Overy nos Estados Unidos, Tim House. “Parece ser um momento particularmente propício para ser capaz de criar para os clientes um programa de recursos flexíveis de alto nível.”

No mercado dos Estados Unidos há outros provedores de serviços jurídicos alternativos como a Axiom, que já estabeleceu uma marca na advocacia flexível com 5.800 advogados em sua bancada. E escritórios como a Fenwick & West, DLA Piper e Eversheds Sutherland desenvolveram seus próprios serviços. A Peerpoint compreende um painel de mais de 350 advogados em todo o mundo e opera no Reino Unido (Londres), Hong Kong, Cingapura, Austrália (Sydney), Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos (Nova York). Pelo segundo ano consecutivo, a Peerpoint foi classificada como Band One na categoria de ‘equipe jurídica flexível’ pela Chambers Global em 2021.

Tim House distingue a Peerpoint dos concorrentes enfatizando a antiguidade do pessoal disponível e observando que 75% de sua lista de consultores tem experiência em empresas. O Allen & Overy tem atualmente 25 advogados Peerpoint em todo o mundo que são qualificados nos EUA, mas o escritório não revela quantos advogados se juntaram recentemente à plataforma nos EUA. Nem há uma meta definida, mas a escritório está recrutando ativamente.

“Estamos tentando controlar o tipo de advogado que deseja construir uma carreira de portfólio mais autodirigida”, disse Amie Davidson, chefe da Peerpoint nos Estados Unidos “Eles decidem como querem trabalhar, onde querem trabalhar e quando querem trabalhar.”

As operações da Peerpoint nos Estados Unidos serão inicialmente baseadas no escritório da empresa em Nova York, e seu pessoal apoiará clientes dos Estados Unidos em compromissos domésticos e internacionais.

No comunicado à imprensa americana no último dia 19 de outubro a Peerpoint enalteceu que fornece aos advogados progressistas um plano de carreira alternativo e equipes jurídicas internas uma solução alternativa para suporte jurídico temporário especializado de alta qualidade, apoiado pelos recursos da A&O. A plataforma atrai advogados que desejam mais controle e escolha em suas carreiras, sem comprometer a qualidade do trabalho ou dos clientes com os quais eles se relacionam. Os clientes se beneficiam ao obter acesso a advogados experientes com habilidades jurídicas sofisticadas em caráter provisório ou por projeto.

Uma diferença das operações da Peerpoint no exterior é que seus advogados serão funcionários da Allen & Overy, em vez de contratados independentes, e terão acesso aos planos de seguro da empresa que tratam da saúde física e do bem-estar mental.

O escritório reconhece que o mercado jurídico dos EUA é menos liberal em comparação com o Reino Unido e o Leste Asiático. Tim House comenta que essa opção pode ser tanto oportunidade quanto desafio para os advogados em ascensão que são retirados de seus escritórios. Recorrer a um advogado da Peerpoint pode ser uma vitória, argumentou. “É melhor para o cliente, menos perturbador para o escritório de advocacia e pode ser bom para o advogado que está fazendo escolhas sobre o futuro de longo prazo”, disse ele.

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais