spot_img

EUA considera a aquisição da Ericsson na luta contra a Huawei

Por mais difícil que seja para os EUA admitirem, o 5G da Huawei é um dos mais sofisticados do mundo. Além disso é mais barato e se não bastasse isso, a empresa também possui mais variedade de equipamentos em seu portfólio.

No mercado global de equipamentos de telecomunicações, a Huawei ocupa a primeira posição com 28% do mercado. Além disso, o fabricante chinês tem uma participação de 20% nas patentes 5G. Essa também é maior de qualquer empresa globalmente.

A força da Huawei no desenvolvimento 5G fez com que os EUA se sentissem ameaçados. Atualmente, os EUA estão fazendo todo o possível para garantir que os negócios da Huawei desmoronem. Além disso, está pensando em várias políticas que favorecerão os concorrentes da Huawei.

O último relatório afirma que os EUA estão considerando seriamente comprar a Ericsson com objetivo de lutar contra a Huawei. Os Estados Unidos ainda são os mais fortes no campo da ciência e da tecnologia. Pode-se dizer que vários chips e softwares possuem um ou dois links para a tecnologia dos EUA. De fato, no campo das telecomunicações, quase não existe empresa global que não esteja associada à tecnologia americana.

Segundo relatos não confirmados, o governo dos EUA está atualmente procurando maneiras de apoiar os concorrentes da Huawei. Há muitas maneiras de considerar, como fornecer fundos, suporte legal e incentivos fiscais para empresas como a Ericsson e a Nokia.

Contudo esses métodos não resolveram o problema fundamental, a Huawei segue líder no segmento. Os Estados Unidos estão considerando o último passo, que é permitir que empresas americanas comprem empresas como a Ericsson. A escolha apropriada será apoiar a Cisco na compra da Ericsson.

No entanto, não é fácil dizer se essa política pode ser implementada. Por um lado, há uma questão de saber se o governo dos EUA pode forçar as empresas americanas a assumir o controle de outra empresa.

Por outro lado, as empresas americanas estão longe de achar interessante fazer isso, afinal o mercado de equipamentos de telecomunicações não é um setor tão lucrativo assim. Portanto, não há interesse real das empresas americanas.

Se o relatório mais recente é verdadeiro ou não, ainda não sabemos, mas a possibilidade de rumores se tornarem realidade é grande visto que os EUA seguem boicotando a Huawei.

O embargo comercial imposto a gigante chinesa segue e hoje, completa 1 ano e 3 meses. Enquanto isso a Huawei segue trazendo ao mercado números positivos e as empresas americanas, antes parceiras de negócios, amargam prejuízos pela ausência da Huawei em suas planilhas de venda.

E a briga segue, os EUA acusam a Huawei de espionar empresas americanas e a Huawei segue alegando que isso não é verdade, cobra provas que não são divulgadas, tornando todo esse caso no mínimo surreal.

Fonte: Reuters

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais