sexta-feira, julho 10, 2020
Outros

    EUA considera a aquisição da Ericsson na luta contra a Huawei

    Em Destaque

    Após secretário, Trump também diz que estuda banir TikTok dos EUA

    Um dia após fala de Mike Pompeo, presidente americano confirmou que o país "está analisando" banir o...

    Loft compra a Uotel e entra no mercado de locação de imóveis

    A startup, fundada em 2018 e que vale mais de US$ 1 bilhão, comprou a empresa, uma...

    Europa faz acordo com farmacêuticas para garantir remédios contra vírus

    Acordos abrangem o medicamento para artrite da Roche, RoActemra, e o remédio para esclerose múltipla da Merck,...

    Por mais difícil que seja para os EUA admitirem, o 5G da Huawei é um dos mais sofisticados do mundo. Além disso é mais barato e se não bastasse isso, a empresa também possui mais variedade de equipamentos em seu portfólio.

    No mercado global de equipamentos de telecomunicações, a Huawei ocupa a primeira posição com 28% do mercado. Além disso, o fabricante chinês tem uma participação de 20% nas patentes 5G. Essa também é maior de qualquer empresa globalmente.

    A força da Huawei no desenvolvimento 5G fez com que os EUA se sentissem ameaçados. Atualmente, os EUA estão fazendo todo o possível para garantir que os negócios da Huawei desmoronem. Além disso, está pensando em várias políticas que favorecerão os concorrentes da Huawei.

    O último relatório afirma que os EUA estão considerando seriamente comprar a Ericsson com objetivo de lutar contra a Huawei. Os Estados Unidos ainda são os mais fortes no campo da ciência e da tecnologia. Pode-se dizer que vários chips e softwares possuem um ou dois links para a tecnologia dos EUA. De fato, no campo das telecomunicações, quase não existe empresa global que não esteja associada à tecnologia americana.

    Segundo relatos não confirmados, o governo dos EUA está atualmente procurando maneiras de apoiar os concorrentes da Huawei. Há muitas maneiras de considerar, como fornecer fundos, suporte legal e incentivos fiscais para empresas como a Ericsson e a Nokia.

    Contudo esses métodos não resolveram o problema fundamental, a Huawei segue líder no segmento. Os Estados Unidos estão considerando o último passo, que é permitir que empresas americanas comprem empresas como a Ericsson. A escolha apropriada será apoiar a Cisco na compra da Ericsson.

    No entanto, não é fácil dizer se essa política pode ser implementada. Por um lado, há uma questão de saber se o governo dos EUA pode forçar as empresas americanas a assumir o controle de outra empresa.

    Por outro lado, as empresas americanas estão longe de achar interessante fazer isso, afinal o mercado de equipamentos de telecomunicações não é um setor tão lucrativo assim. Portanto, não há interesse real das empresas americanas.

    Se o relatório mais recente é verdadeiro ou não, ainda não sabemos, mas a possibilidade de rumores se tornarem realidade é grande visto que os EUA seguem boicotando a Huawei.

    O embargo comercial imposto a gigante chinesa segue e hoje, completa 1 ano e 3 meses. Enquanto isso a Huawei segue trazendo ao mercado números positivos e as empresas americanas, antes parceiras de negócios, amargam prejuízos pela ausência da Huawei em suas planilhas de venda.

    E a briga segue, os EUA acusam a Huawei de espionar empresas americanas e a Huawei segue alegando que isso não é verdade, cobra provas que não são divulgadas, tornando todo esse caso no mínimo surreal.

    Fonte: Reuters

    Serviços

    Buscamos Sócios Empreendedores

    Estamos selecionando empreendedores, em âmbito nacional,  que possuam negócios que precisam ser profissionalizados ou re-estruturados. Os segmentos a seguir...

    Recuperação de tributos próprios

    Sua empresa pode melhorar o fluxo de caixa se houver créditos tributários nos últimos 5 anos.

    Há sempre possibilidades de melhorias

    "O Brasil possui excelentes profissionais de consultoria. Nesta crise é necessário muita dedicação na busca de soluções para os problemas. Em situações...

    Quanto a minha empresa perdeu de valor na Pandemia?

    Algumas empresas aumentaram seu valor na pandemia. Outras, perderam. É importante saber qual o ganho ou qual a perda nesse momento? A...

    Pré Auditoria

    A Profiting, utiliza o serviço de Pré Diligência, como procedimento básico para qualquer negociação de venda de uma empresa cliente. Com foco...

    Últimas Notícias

    Câmara aprova MP que permite reembolso de passagem aérea em até um ano

    A Câmara dos Deputados aprovou, em sessão virtual nesta terça-feira, 7, o texto-base da Medida Provisória 925/20,...

    Mastercard e Visa criam arranjo para permitir transferência via WhatsApp

    Bandeira de cartão de crédito submeteu o novo modelo de arranjo ao Banco Central

    Veja outras matérias