spot_img

Executivas criam organização autônoma descentralizada para incluir mulheres na Web3

Nove executivas e artistas com atuação em tecnologia, cultura, empreendedorismo e mercado financeiro se reuniram para fundar a EVE, uma Organização Autônoma Descentralizada (DAO, na sigla em inglês). No grupo, estão Nina Silva, Kim Farrell, Ana Laura Magalhães, Samara Costa, Cintia Ferreira, Paula Lima, Roberta Antunes, Simone Sancho e Nubia Mota.

A EVE será dedicada a integrar o universo feminino em torno dos desafios da chamada Web 3.0, com o objetivo de ampliar a participação feminina em todas as pontas deste novo mercado, seja como criadoras e produtoras, seja como consumidoras e investidoras em obras NFT, por exemplo.

Segundo o grupo, os pilares do projeto são conhecimento aberto, independência financeira e ações sociais. Uma DAO permite que o modelo de negócio funcione por meio de contratos inteligentes, com registros financeiros ou de dados mantidos via tecnologia blockchain, garantindo a segurança das operações.

As ações iniciais desenvolvidas incluem criptografia de produtos da economia criativa, organização de leilões em benefício de artistas mulheres, com atividades de educação financeira e tecnológica e contrapartidas sociais. Todas as ações, afirmam, estão fundamentadas nos conceitos principais da Web 3.0: descentralizar as informações, garantir segurança sem intermediários e com transparência, ampliar o acesso e promover maior atuação e autonomia dos usuários. 

Ainda em formação, a Web 3.0 chega com o desafio da representatividade: somente 4% desse universo é ocupados por mulheres, afirma o grupo. “A tecnologia deve ser feita por todas e para todas as pessoas; caso contrário, não é funcional e muito menos inovadora”, reflete Nina Silva, executiva de tecnologia e uma das fundadoras.

Fonte: Época Negócios

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais