spot_img

França autoriza entrada de brasileiros 100% vacinados contra Covid; Coronavac ainda está sob análise

A França passou a autorizar no último sábado (17) a entrada de viajantes de todas as nacionalidades, desde que estejam 100% vacinados contra o coronavírus com imunizantes aprovados pela Agência Europeia de Medicamentos (EMA).

Entre eles estão três das quatro vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil: Pfizer, Astrazeneca e Janssen. A lista ainda não inclui a vacina Coronavac, produzida no Brasil pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan — a EMA começou a analisar a liberação dessa vacina em maio e ainda não divulgou um parecer.

Os passageiros de países que fazem parte do grupo “vermelho”, caso do Brasil, poderão entrar na França desde que completamente imunizados com as vacinas aprovadas pela EMA. Também não é mais necessário fazer quarentena nem apresentar PCR negativo para a viagem.

A medida vem em linha com a decisão da Suíça, que reabriu, em junho, suas fronteiras para o Brasil, para aqueles que tomarem as duas doses da vacina (ou a vacina de dose única da Janssen). Para o país, também não é preciso quarentena nem a apresentação do teste PCR negativo.

No caso da Suíça, contudo, a lista de imunizantes aceitos é a de vacinas atualmente aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, todos os quatro imunizantes aplicados no Brasil (Coronavac, Pfizer, Janssen e Astrazeneca).

Fonte: Infomoney

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais