spot_img

Fusões e Aquisições Brasil alcançam sua máxima em 2019.

Operações de Fusões e Aquisições pelo terceiro ano consecutivo batem o recorde com 1.231 transações concretizadas.

O Brasil bateu um novo recorde de fusões e aquisições em 2019, com 1.231 transações realizadas. Este foi o terceiro ano seguido em que as operações batem recorde, mostra levantamento exclusivo da KPMG, nesta última terça-feira (21).

Em relação a 2018, quando as fusões e aquisições foram de 967, houve um crescimento de 27,3%. Em 2017, esse número chegou a 830.

Um dos fatores que contribuíram para os resultados no ano passado foi o aumento considerável nas transações domésticas, que saltaram de 550 em 2018 para 782 em 2019. Trata-se de um crescimento de 42,2%.

Natura conclui compra da Avon e cria 4ª maior empresa de beleza do mundo.

As aquisições pelas empresas estrangeiras também tiveram uma expansão relevante, de 19%, totalizando 374 transações em comparação às 315 de 2018. Estas operações apresentaram forte aceleração no segundo semestre de 2019, quando foram concretizadas 223, ante 151 do primeiro semestre.

“As empresas brasileiras têm apresentado mais apetite para implementar seus planos de expansão no País, com investimentos de longo prazo, no caso específico, por meio de aquisições. Os dados sinalizam que o Brasil passou a ter maior relevância na rota dos investidores estrangeiros a partir deste ano”, diz o sócio-líder da área de Fusões e Aquisições da KPMG no Brasil, Luís Motta.

“Ademais, as informações levantadas na pesquisa podem ser interpretadas como uma consequência da melhoria gradativa da economia nacional. O terceiro recorde consecutivo de fusões e aquisições, com destaque para as transações domésticas, mostram um impacto direto nos negócios da confiança dos empresários. Outro ponto de destaque que devemos observar é que, novamente, as empresas ligadas à inovação e tecnologia continuam realizando muitas operações”, acrescentou.

 Tecnologia na liderança

O levantamento mostra que o setor de empresas de internet manteve a liderança, saltando de 169 operações em 2018, para 293 em 2019, uma alta de 73%, seguida pelos setores:

  • de tecnologia da informação (158),
  • hospitais e laboratórios de análises clinicas (87),
  • segmento imobiliário (77),
  • outros setores (72), alimentos, bebidas e fumo (52) e
  • companhias de energia (51).

“Muitas empresas nacionais e estrangeiras têm adotado fusões e aquisições como estratégia de crescimento e fortalecimento dos seus negócios no Brasil. Outra questão que se apresenta de maneira relevante é o investimento em inovação de modelos de negócios tradicionais, por meio de investimento dos fundos de venture capital, em empresas de internet e de tecnologia”, diz Motta.

Por região, Sudeste e Sul do Brasil foram as que mais se destacaram, com as respectivas operações de fusões e aquisições em cada Estado destacadas a seguir:

  • São Paulo, 750;
  • Rio de Janeiro, 119;
  • Paraná, 73;
  • Minas Gerais, 60;
  • Rio Grande do Sul, 53; e
  • Santa Catarina, 44.

Fonte:https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/01/21/brasil-bate-novo-recorde-de-fusoes-e-aquisicoes-em-2019.ghtml

Foto: Foto: Reprodução/ Facebook Embraer (Fusão entre Embraer e Boeing)

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais