spot_img

Givaudan expande sua divisão de cosméticos com a aquisição da Alderys

A empresa suíça Givaudan, líder mundial em fragrâncias e aromas, anunciou na última quinta-feira (28) a compra da Alderys, uma empresa francesa de bioengenharia, para fortalecer ainda mais a sua divisão de cosméticos.

Sediada em Orsay, Essonne, a Alderys é uma empresa de biotecnologia que desenvolve processos para produzir compostos químicos a partir de recursos vegetais renováveis, principalmente para os setores de química, cosmética e nutrição. Fundada em 2009, a empresa emprega 30 pessoas.
O grupo suíço, que faz regularmente aquisições seletivas, não divulgou o valor da transação, que está sujeita a aprovação regulatória e deve ser concluída no segundo trimestre de 2020. A empresa disse que a aquisição representa mais 3 milhões de euros em vendas (pro forma), em comparação com 2019.

No ano passado, o grupo, que fabrica ingredientes para as indústrias de perfumaria, cosméticos e alimentos, gerou vendas de 6.2 bilhões de francos suíços (5,8 bilhões de euros à taxa de câmbio atual). Desde a aquisição da empresa francesa Soliance, em 2014, que reforçou o posicionamento da empresa no setor de ingredientes cosméticos, a Givaudan aumentou suas atividades de crescimento externo.

A maior aquisição da Givaudan foi a da empresa francesa Naturex, em 2018, por aproximadamente 1,3 bilhão de euros por meio de uma oferta pública em duas etapas. A companhia também aumentou as pequenas aquisições seletivas, fazendo com que ela se fortalecesse em ingredientes naturais.

Fonte: https://www.givaudan.com/media/social-media

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais