spot_img

Presidente da Gol prevê falências e fusões na aviação global

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, afirmou que a aviação está passando por um período que vai exigir sacrifício de todos. De acordo com a Folha de S. Paulo, o executivo citou negociação com fornecedores e arrendadores de aeronaves e a proposta de postergar a redução no custo da folha de pagamento dos funcionários. A aviação é um dos setores mais abalados pela crise causada pela pandemia de coronavírus.

O executivo enxerga a crise em fases e estamos ainda na primeira, que durará até a queda da contaminação. A segunda será o momento em que serão priorizadas soluções referentes à imunização, vacina ou tratamento médico para minimizar a mortalidade. Para o presidente da aérea, não existirá um novo normal e as medidas durarão enquanto houver a ameaça do vírus, e que, no futuro, as pessoas voarão com o conforto de antes.

Kakinoff também prevê um cenário com falências, fusões ou aquisições com troca de ações na aviação do mundo todo. Ele afirmou que as companhias estrangeiras com maior apoio governamental sairão da crise favorecidas na disputa por rotas internacionais. “A gente tem desperdiçado muita energia, tempo e, consequentemente, recursos nessa disputa pela polarização”, afirmou o presidente da Gol.

Fonte: Pan Rotas

Você é empresário?

Descubra agora gratuitamente quantos concorrentes o seu negócio tem

Logo Data Biz News
Grátis

Descubra agora quantos concorrentes a sua empresa tem

data biznews logo Data Biznews segue as diretrizes da LGPD e garante total proteção sobre os dados utilizados em nossa plataforma.

Últimas notícias

O que falta para a taxa de juros do BC cair mais rápido

Inflação para 2025 está na meta, na conta do...

Na Saque e Pague, R$ 200 milhões para virar “banco” e “loja”

Muitos especialistas previam o declínio dos caixas eletrônicos, equiparando-os...

Veja outras matérias

Logo Biznews brasil
Consultoria Especializada

Compra e Venda de Empresas

Clique e saiba mais

Valuation

Clique e saiba mais

Recuperação de Tributos

Clique e saiba mais